5 cursos de pós-graduação para quem estudou Gestão de RH

O mercado tem procurado cada vez mais profissionais de Gestão de RH especialistas em uma determinada área. Atualmente a área de Recursos Humanos tem muito mais funções do que há alguns anos e uma pós-graduação pode te ajudar a ser um expert

Para você ter uma ideia, o novo papel do RH consiste em atividades como:

  • desenvolver pessoas
  • propor estratégias de recompensas
  • fazer avaliações de performance, cultura e clima
  • identificar as características de personalidade
  • traçar perfis ideais para os cargos
  • gerenciar mudanças organizacionais
  • administrar conflitos
  • dar apoio a gestão

Deu pra ver que com tantas opções de atuação, a especialização é um bom jeito de se destacar no mercado de trabalho, não é mesmo? Então pra te ajudar, separamos alguns cursos de pós-graduação em RH que você pode fazer. 

  1. Desenvolvimento e Treinamento

Em uma pós-graduação de Treinamento e Desenvolvimento, você vai poder atuar com educação e desenvolvimento de pessoas de uma empresa, capacitando os colaboradores. 

Além disso, você aprende a fazer análise de perfis, mapeamento de necessidades da empresa para entregar resultado e colocar em prática a cultura organizacional. 

O especialista nesta área pensa em palestras, cursos e eventos para ajudar no crescimento do funcionário. 

  1. Recrutamento e Seleção

É bem comum pensarmos em Recrutamento e Seleção quando nos referimos ao pessoal de Recursos Humanos. Em médias e grandes empresas existe uma equipe dedicada somente a isto e, ao ser um especialista, o papel principal é escolher as pessoas certas para cada função. 

Nessa pós-graduação, você desenvolve habilidades de estratégia e de observação. 

  1. Gestão de pessoas

Na pós-graduação de Gestão de Pessoas você aprende mais sobre o comportamento humano e sobre como usar a psicologia organizacional no ambiente corporativo, ou seja, se especializa em aspectos de liderança, motivação, grupos e equipes, como administrar conflitos e outros comportamentos das pessoas no trabalho. 

O profissional que sabe de gestão de pessoas pode identificar forças, necessidades de desenvolvimento de um colaborador e quais habilidades se encaixam com a atividade de que ele exerce. 

  1. Coaching

Nos últimos anos, o curso de Coaching tem ganhado muito destaque e é uma das pós-graduações mais requisitadas ao gestor de Recursos Humanos. 

Nela, o aluno aprende sobre liderança estratégica, perfil e análises de competência e gestão de equipes. 

O coaching pode atuar em consultorias para empresas ou somente com pessoas (em grupos ou individualmente). 

  1. Direito e Processo do Trabalho

Você deve estar estranhando a gente colocar essa pós aqui, mas acontece que quem atua com Gestão de RH precisa saber de leis trabalhistas e Direito do Trabalho não está restrito para quem fez uma graduação em Direito. 

Quem se especializa nessa área, indica para a empresa quais os melhores termos, como agir de acordo com a lei e avalia os riscos trabalhistas. 

Por que fazer uma pós-graduação em RH?

Ter um curso de pós-graduação em RH pode te dar um grande destaque em relação aos seus colegas de profissão. Além disso, mostra que você tem proatividade e vontade de aprender novas habilidades e competências do seu dia a dia de trabalho. 

E de acordo com uma pesquisa que a gente fez aqui na Catho, profissionais com cargo de coordenação que têm uma especialização podem ganhar até 53,7% a mais que seus colegas que só têm graduação. 

Tá esperando o quê pra começar uma pós-graduação? Se for um desconto, então a gente pode te ajudar! 😉 Temos bolsas de estudo que te dão desconto na mensalidade até o fim do curso. Vem conferir! 

Assine a nossa newsletter e tenha em mãos as novidades mais relevantes sobre RH!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.