Quer saber o que rolou no Mutirão PcD da Catho? A edição de 2022 aconteceu no dia 31 de julho, no Espaço São Luiz, em São Paulo. Dedicado exclusivamente a Pessoas com Deficiência, o evento contou com 140 oportunidades de emprego.
A promoção da diversidade e da inclusão nas empresas é uma tendência muito importante no mundo dos negócios. Afinal, incentiva a acessibilidade na área profissional e permite que diversas pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas carreiras.
O Mutirão da Catho tem como objetivo não apenas oferecer vagas de emprego para Pessoas com Deficiência de empresas parceiras, como também conscientizar sobre a importância e os benefícios de contratar PcDs. Saiba mais sobre o que aconteceu no evento!
O que é o Mutirão PcD da Catho?
A Catho criou o movimento #MinhaVagaPorDireito e se compromete a fazer sua parte em busca de um mercado de trabalho mais inclusivo e diverso. Com base nisso, surgiu a ideia do evento Mutirão PcD.
Com foco no público de Pessoas com Deficiência, o Mutirão é um evento gratuito que busca realizar a integração entre negócios e Profissionais com Deficiência ou reabilitado pelo INSS. Para isso, disponibilizou um espaço aberto para que as equipes de RH das mais variadas empresas parceiras pudessem oferecer suas oportunidades de emprego e encontrar os profissionais adequados para ocupar os cargos.
No total, foram 140 vagas de trabalho disponíveis. Além disso, dessa vez, o evento aconteceu de forma presencial. Dessa maneira, as empresas puderam ter contato direto com os profissionais, e vice-versa.
Quem participou?
O intuito do Mutirão é promover a inclusão de PcDs no mercado de trabalho. Por conta disso, os participantes eram exclusivamente Pessoas com Deficiência ou profissionais reabilitados pelo INSS.
Vale destacar que, atualmente, apenas 1% do público PcD têm emprego formal. Sendo assim, essa é uma iniciativa muito relevante, pois levanta a importância de saber como lidar com a contratação de PcDs na empresa e, principalmente, incentivar essa atitude.
Christiana Mello, Chief Growth Officer da Catho, conta para o Jornal da Band a principal proposta do Mutirão PcD: “Aproximar as Pessoas com Deficiência das oportunidades de grandes empresas com vagas para atendimento, áreas administrativas e de vendas”.
Como foi a última edição?
No espaço, foi possível contar com profissionais de apoio para os participantes, assim como intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Além disso, ao longo de todo o evento, estavam disponíveis senhas com áudio e rampas, a fim de viabilizar a circulação de todas as pessoas. Espaços para os cães-guias também foram disponibilizados no local.
Outra preocupação da Catho foi disponibilizar atendimento médico no local para a emissão do laudo adequado para a contratação de profissionais com deficiência, garantindo as informações corretas e favorecendo as chances de encontrar um emprego dentro ou fora do Mutirão.
E não para por aí! O evento disponibilizou espaço para orientações de carreira, com a oportunidade de fazer o seu próprio currículo ali mesmo. Algumas empresas que tinham seus recrutadores no local aproveitaram e realizaram também algumas entrevistas rápidas.
Infelizmente, não é possível garantir a contratação de todos os participantes. No entanto, foi realizada a triagem dos candidatos e o cadastro no site da Catho, com seus principais interesses e experiências no mercado. Desse modo, se não foi dessa vez, ainda haverá diversas oportunidades.
Afinal, um dos maiores propósitos do Mutirão PcD da Catho é continuar incentivando a contratação de Pessoas com Deficiências nas empresas e promover um mercado cada vez mais inclusivo para todos os públicos.
Gostou da iniciativa? Então, assine a nossa newsletter para acompanhar todas as nossas novidades!