Uns conhecem como endomarketing, outros comunicação interna, mas ambos referem-se ao planejamento das ações de comunicação que acontecem dentro de uma organização. O mural de notícias, o jornal interno e todos as ferramentas que fazem com que informações circulem dentro de uma empresa fazem parte do endomarketing.
A comunicação acontece nas organizações independente se é estruturada ou não, no entanto, quando planejada, os benefícios são muitos. No caso do endomarketing, as organizações que planejam ações para seus colaboradores ganham parceiros importantíssimos para o seu negócio, além de estabelecer contato mais próximo e conseguir motivar de maneira mais eficaz.
Quando fala-se em comunicação, muitas pessoas já pensam em altos investimentos, mas existem diversas maneiras de se comunicar com colaboradores de maneira econômica. O jornal interno que, muitas vezes, era impresso e tinha altos custos para criação e impressão, hoje, por exemplo, pode ser distribuído por e-mail de maneira muito mais fácil.
Vale ressaltar que o endomarketing deve manter os funcionários informados quanto todas as ações da empresa, além de envolvê-los nos propósitos da organização, afinal o público interno engajado aumenta o desempenho de uma organização e resultados alcançados pelo conjunto é melhor do que o resultado de alguns.
Seja o primeiro a comentar em “O que é endomarketing | #PorDentroDoRH”