Uma pesquisa recente, elaborada pela Robert Half com mais de seis mil executivos de Recursos Humanos em empresas de 17 países por todo o mundo, revelou que o Brasil é um dos campeões em preocupação das empresas com ações que visam qualidade de vida.
Segundo o estudo, 52% dos brasileiros deixariam um emprego buscando um balanceamento melhor entre trabalho e vida pessoal. A média mundial é de 36%. Outro ponto interessante é que 88% dos executivos entrevistados no Brasil sofrem stress no trabalho.
De olho nestes números e na demanda crescente de soluções que visam a qualidade de vida no ambiente corporativo, a empresa O Melhor da Vida, especializada em marketing de experiência, oferece ações e campanhas com foco em fidelização, premiação, incentivo, reconhecimento e promoção, culturais, gastronômicas e turísticas, além de pacotes personalizados para presentear clientes e colaboradores, a partir de R$ 70. Dentro das categorias, é possível encontrar, por exemplo, voos de balão, passeio de Ferrari, jantar multissensorial, entre outros.
De acordo com Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida, “já está mais que comprovado que empresas que utilizam um programa eficaz de reconhecimento e incentivo recebem retorno imediato dos funcionários e é nesta abordagem que vamos focar para crescer ainda mais no mercado corporativo”.
No que as empresas apostam?
Segundo Paulo Nascimento, Gerente de Marketing da ASSIST CARD Brasil, as ações da empresa sempre são promocionais, relacionadas ao público interno e externo. “Como a opção de premiações é grande, podemos utilizar em várias datas comemorativas, o que facilita muito o nosso trabalho”, explica.
Os aspectos positivos Nascimento acredita que são a flexibilidade e o número de opções que existem para premiar os públicos-alvo, além de a possibilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma indireta. “Aqui na ASSIST CARD, por se tratar de uma empresa de assistência ao viajante, gostamos de cuidar dos nossos colaboradores da mesma forma que atendemos os nossos clientes: anytime, anywhere, any reason”, enfatiza o gerente.
Como interfere no clima organizacional?
De acordo com Nascimento com base nos resultados da última ação que realizaram no telemarketing, o resultado foi positivo. “Os colaboradores ficam animados e estimulados durante a ação e, depois que a premiação é entregue, elas conversaram sobre os locais em que foram utilizar seus prêmios. No caso, como algumas mulheres foram premiadas, nas semanas seguintes aquele sentimento voltou a ser compartilhado com toda a equipe, com elas contando sobre os SPAs e salões de beleza que foram. Isso com certeza nos impulsiona para promover ações semelhantes em breve”, conclui.