Frente à situação econômica do país, muitas empresas viram nas demissões o caminho mais curto para cortar custos e evitar que a crise econômica chegue na corporação de forma devastadora.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as demissões superaram as contratações em 531.765 vagas formais no primeiro semestre deste ano. Foi o pior resultado para um primeiro semestre desde o início da série histórica do Ministério do Trabalho, que começou em 2002.
Dentro deste cenário, muitas empresas têm buscado formas de apoiar o ex-funcionário na sua recolocação no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Catho oferece às empresas o produto Apoio à Recolocação, uma solução de assinaturas Catho para colaboradores que são desligados ou participam de programas de demissão voluntária.
A empresa identifica o número de colaboradores que terão acesso gratuito às ferramentas da Catho para buscar uma nova colocação no mercado. A Catho envia a lista de códigos e o link da página para ativação das assinaturas que a empresa irá distribuir aos colaboradores desligados. O colaborador acessa o link de ativação e insere o código enviado pela empresa para criar um perfil ou acessar o perfil já existente e, com isso, ativar/reativar sua assinatura gratuitamente. Com a assinatura, o colaborador tem acesso às ferramentas exclusivas da Catho e ao envio de currículos para as vagas, de acordo com o plano de assinatura escolhido pela empresa: Trimestral ou Semestral.
Para as empresas que desejam auxiliar seus ex-colaborares na busca pelo no emprego, a compra e oferecimento do produto acaba aumentando atratividade do pacote de desligamento ou Programa de Demissão Voluntária e também proporciona menor desgaste no momento de desligamento do colaborador.
Para saber mais sobre o produto, clique aqui!