PepsiCo anuncia novo Diretor de Assuntos Corporativos
A PepsiCo Brasil, fabricante das marcas ELMA CHIPS®, KERO COCO®, QUAKER®, entre outras, acaba de anunciar Marcos Freire como Diretor de Assuntos Corporativos. A nova função engloba o comando das áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais, e Sustentabilidade da PepsiCo Brasil.
“A área é primordial para o alinhamento das mensagens da empresa, com colaboradores, imprensa, e consumidores, gerando, assim, mais engajamento junto às nossas marcas, além de transparência e confiança sobre a empresa. Nosso trabalho é focado no fortalecimento e disseminação dos pilares de Performance com Propósito, que representam a essência da visão de negócios da PepsiCo”, explica Marcos.
Marcos é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral. Anteriormente, o executivo comandou as áreas de comunicação das empresas Unilever e Roche Farma Brasil.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a PepsiCo Brasil
Accor contrata nova coordenadora de desenvolvimento sustentável
A Accor, agora 100% focada em hotelaria, considerando o desenvolvimento hoteleiro da América Latina e o reforço das diretrizes globais do grupo relacionadas a sustentabilidade, anuncia a contratação de Julia King para o cargo de coordenadora de desenvolvimento sustentável para América Latina.
Julia assume o cargo com o objetivo de integrar, consolidar e dinamizar as ações de desenvolvimento sustentável da Accor na América Latina, além de implementar novos projetos, reforçar o diálogo com os públicos estratégicos e acolher sugestões e propostas, harmonizando assim as práticas relacionadas ao tema e aumentando sua visibilidade e notoriedade.
Graduada em Direito pela PUC-SP, com master em Carreiras Internacionais e especialização em Desenvolvimento pela Sciences Po de Paris e Pós Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing na ESPM, Julia atuou entre 2008 e 2011 na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com foco na gestão de projetos culturais. Também passou pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em Paris e na Plataforma Francesa de ONGs de Solidariedade Internacional em Projetos envolvendo a cooperação internacional para o Desenvolvimento.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Accor
André Gonçalves lidera as áreas de Marketing e Produtos da Go2neXt
A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que André Gonçalves é o Marketing & Product Manager da companhia. Profissional com 20 anos de experiência no mercado brasileiro de TIC, Gonçalves atuou na Microsoft, na Cisco, na Lucent/Avaya e na Connect antes de vir para a Go2neXt. Sua missão é fazer da Go2neXt uma referência para o mercado em tudo o que diz respeito à computação em nuvem. Gonçalves lidera, também, a área de definição de produtos e ofertas da empresa.
Para André Gonçalves, a decisão de ir para a Go2neXt representa a continuidade natural de anos de trabalho e aprendizagem. “Estamos vivendo um momento de grande mudança de paradigmas e eu desejava ir para uma empresa que está à frente do mercado em visão e capacidade de inovação”.
Seu objetivo era trabalhar com uma equipe que pensa o futuro e, a partir daí, cria produtos que ofereçam um ganho concreto a usuários de todas as idades e geografias. Gonçalves acredita que este lugar é a Go2neXt. “Na minha visão, esta é a única empresa no mercado nacional – e talvez internacional – onde eu poderei, de fato, ajudar a fazer da computação em nuvem o ‘habitat natural’ de pessoas e empresas com perfis absolutamente variados”