Skip to content
Logo Catho
  • Artigos
    • Recrutamento e Seleção
    • Cultura Organizacional
    • Transformação Digital
    • Gestão de pessoas
    • Treinamento e Desenvolvimento
Buscar no site Ativar modo noturno Anunciar vagas grátis
  • Home
  • /
  • Cultura Organizacional
  • /
  • 5 dicas campeãs para criar um anúncio de vaga online
Compartilhe
Cultura Organizacional

5 dicas campeãs para criar um anúncio de vaga online

  • Por: Equipe Catho Empresas | 
  • 07/02/2023 | 
  • 4 min de leitura
5 dicas campeãs para criar um anúncio de vaga online

Tópicos vistos nesse conteúdo

Toggle
  • Inclua as informações básicas sempre
  • Invista em links que tragam mais detalhes sobre a vaga
  • Escolha as palavras certas para o título
  • Relacione as vantagens que a empresa oferece
  • Conte com a ajuda de plataformas para anúncios de vaga online

A internet é um local com ótimo alcance para qualquer tipo de anúncio, especialmente de vaga de emprego, pois este é um dos principais lugares onde as pessoas procuram por oportunidades. Porém, assim como existem vários candidatos à procura, também existem diversas empresas anunciando suas vagas.

Com isso vem o risco de os anúncios menos atraentes serem ignorados ou não captarem os perfis certos para o processo seletivo. Abaixo veja dicas campeãs que farão o seu anúncio de vaga online ganhar o destaque merecido.

Inclua as informações básicas sempre

Os primeiros tópicos que os candidatos procuram sempre giram em torno da faixa salarial, carga horária, localização da empresa e requisitos profissionais mínimos para o preenchimento do cargo. Colocar de forma clara essas informações ajudará rapidamente o candidato na avaliação da proposta e também o empregador, pois isso evita um pedido maior de informações e também currículos que não condizem com o que é solicitado na função.

Invista em links que tragam mais detalhes sobre a vaga

Sempre, ao postar um anúncio de vaga online, veja se é possível incluir, dentro do texto, links que levem a páginas com mais detalhes sobre a oportunidade em questão. Isso permitirá que faça um texto mais simples e atraente, deixando o acesso ao detalhamento a critério do candidato. Assim, aumentam as chances de atrair os perfis certos e qualificar o quadro laboral da empresa.

Escolha as palavras certas para o título

Uma das coisas mais frustrantes para os candidatos na procura de uma colocação no mercado é ver um título que não condiz com a descrição da vaga, deixando uma sensação de perda de tempo. Para evitar isso, estude bem os propósitos da função e, dessa maneira, encontre subsídios para escolher as palavras corretas e criar um título atraente.

Relacione as vantagens que a empresa oferece

Muitas pessoas, ao verem o anúncio de uma determinada empresa, fazem uma pesquisa, além da descrição do emprego, para ver questões como posicionamento no mercado, estabilidade e oportunidade de crescimento. Conseguir listar de forma objetiva estas vantagens, além de qualificar o anúncio, aumenta a sensação no candidato de que essa era a oportunidade que ele tanto procurava. Por isso, é importante relacionar essas vantagens, focando também no candidato e não só no que a empresa exige.

Conte com a ajuda de plataformas para anúncios de vaga online

O uso de plataformas é altamente indicado ao empregador na hora de criar seus anúncios, visto que ajuda a atrair os perfis certos por meio do cruzamento de informações como localização e perfil profissional. Direcionar os candidatos para esse tipo de mecanismo ajuda muito a qualificar o processo seletivo, e consequentemente, achar a pessoa certa para preencher a vaga ofertada.

Como foram listadas acima, essas dicas trazem informações valiosas e fáceis de serem aplicadas na hora de criar um anúncio de vaga online. Dessa maneira, seu anúncio ganhará muito destaque e atrairá candidatos com ótimos perfis, fazendo com que o objetivo de qualificar o quadro de funcionários da empresa seja alcançado com êxito.

Catho
Compartilhe
Banner Pandape
Banner

Artigos relacionados

    Cultura Organizacional

    Quais os perigos da liderança autoritária em PMEs?

    Tem líder que confunde respeito com medo, e isso é mais comum do que parece em pequenas empresas. A liderança autoritária [...]
    07/02/2023 Leia o artigo
    Cultura Organizacional

    Descubra o poder do feedback construtivo para o crescimento da PME

    Oferecer um retorno sobre a performance dos colaboradores é uma estratégia muito eficiente para alinhar as expectativas internas [...]
    07/02/2023 Leia o artigo
    Cultura Organizacional

    6 causas da improdutividade no trabalho que precisam ser resolvidas

    A improdutividade no trabalho é um problema silencioso, mas extremamente caro para pequenas e médias empresas. Em um escritório [...]
    07/02/2023 Leia o artigo

Fale o que você pensa! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo Catho

Somos o portal de conteúdo da CATHO, o site de vagas preferido dos recrutadores do Brasil. Aqui você encontra dicas sobre carreira, informações para alavancar suas habilidades profissionais e acompanha tendências de mercado.

  • Materiais Gratuitos
  • Recrutamento e Seleção
  • Cultura Organizacional
  • Gestão de pessoas
  • Agenda de Eventos
  • Newsletter Momento Catho
  • Podcast

Siga no LinkedIn e acompanhe conteúdos exclusivos!

Siga no LinkedIn e acesse muito conteúdo!

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal
Usamos cookies para ajudar a personalizar conteúdo, adaptar e medir anúncios, e oferecer uma experiência mais segura para você. Ao usar o site, você concorda com a utilização de cookies para coletar informações dentro e fora da Catho. Leia nossa Política de cookies e privacidade para saber mais ou acesse as “Preferências de cookies” no seu navegador para gerenciar suas configurações.