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Cultura Organizacional

Negociando para fechar mais vendas

  • Por: Equipe Catho Empresas | 
  • 10/12/2022 | 
  • 3 min de leitura
Negociando para fechar mais vendas

Quando você atira a bola de tênis por cima da rede, o tipo do golpe que você dá na bola determina o tipo do efeito que você irá ter de volta. Numa negociação, o tipo de atitude que você projeta determina o tipo de atitude que você terá de volta também.

Como você pode tornar-se um especialista em negociação no fechamento de vendas. Cada venda uma negociação. Geralmente as negociações focam dois temas principais: valor e preço. Clientes irão sempre demandar mais valor e baixos preços. Irão questionar pelo menor preço com maior valor agregado como uma tática talvez desleal, mas natural, de oferecer pressão sobre o vendedor.

Aqui estão 4 fatores para ajudar você a alcançar o podium dos grandes negociadores:

1 Sua atitude
Diga ao cliente que aprecia a oportunidade de fazer negócios com ele. Inclusive, deixe-os saber que o mais importante para você é criar uma situação ganha&ganha. Demonstre sua seriedade e necessidade de finalizar o que foi negociado mediante um contrato entre as partes contendo tudo o que foi dito.

2 Seu plano de vôo
Vendedores que têm pouca experiência em negociar, tendo que solucionar problemas ao longo do processo, tendem a pensar que o melhor a fazer é encontrar uma única solução para o cliente. Grandes negociadores criam diferentes alternativas e constantemente envolvem o futuro cliente na participação destas soluções.

3 Sua habilidade em ser transparente, e não resistente
Clientes o respeitarão quando você demonstrar transparência com eles, mas eles respeitam principalmente se você evitar resistências ou impedimentos aos seus desejos, especialmente não ouvi-lo atentamente para entender seus reais desejos. Bons negociadores são flexíveis e tem transparência para dizer quando dá ou não dá para oferecer uma concessão. Bons clientes entendem e são transparentes e leais quando se deparam com bons negociadores.

4 Sua energia ao negociar
As piores negociações são aquelas em que nos sentimos em desvantagem. E, muitas vezes, vendedores canalizam energia negativa nas palavras e atitudes na negociação que podem gerar conflitos desnecessários. Procure pensar nas objeções que você recebe, elas são de ordem pessoal ou profissional. Normalmente são de ordem profissional, caso contrário, o problema é mais sério e seu potencial cliente não tem a sintonia necessária para negociar com você. Quando lidamos com foco que estamos falando do profissional, temos mais facilidade em livrar-se de estímulos emocionais que nos impedem de manter a calma, pensar antes de falar e focar sempre no consenso. A energia ao negociar é fundamental e sinais de agressividade e ansiedade podem colocar tudo a perder.

“Conhecimento é energia” vias de regra, numa negociação, as informações não são compartilhadas pelos dois lados.

Catho
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