Diretora de Comunicação da Nokia Brasil assume América Latina
Seu principal desafio será comandar toda a estratégia de relações com imprensa e comunicação corporativa da região
Jô Elias, atual diretora de Comunicação da Nokia Brasil, passa a ser responsável também por toda a América Latina. Em seu novo desafio dentro da companhia, ela executará a estratégia e o planejamento das atividades de relações com a imprensa e comunicação corporativa da região.
Há mais de oito anos na Nokia, a executiva acumula também experiência no Grupo Estado, IDG e foi responsável pela área de conteúdo no portal Cidade Internet, do Clarín, grupo de mídia argentino.
Jô Elias é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e possui certificado em Gestão e Liderança pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Em 2011, a executiva recebeu o prêmio de Profissional de Comunicação Corporativa, do Comunique-se.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Nokia.
FM Logistic anuncia diretora geral para o Brasil
Michèle Cohonner é responsável por integrar as operações da empresa no País
A FM Logistic, uma das principais especialistas em Supply Chain do mundo, anunciou recentemente a nomeação de Michèle Cohonner como diretora geral da empresa no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de logística, a executiva esteve à frente da diretoria geral do grupo na Rússia antes de assumir a posição na unidade brasileira.
Natural de Tours, na França, Michèle é graduada em técnicas de desenvolvimento pela Universidade que leva o nome de sua cidade natal. Ela está na empresa desde 2008, período no qual comandou uma equipe de 4.500 pessoas da FM Logistic Rússia.
“Estou orgulhosa por representar a FM Logistic no Brasil. Vamos somar nossa expertise internacional ao talento e ao conhecimento regional daqueles que agora formam a FM Logistic Brasil”, diz Michèle Cohonner.
Com a aquisição da subsidiária logística da McLane no Brasil, em julho deste ano, a FM Logistic desenvolve suas atividades no País a partir de quatro unidades operacionais que, juntas, somam mais de 200 mil metros quadrados e contam com 1.200 colaboradores. As unidades estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, oferecendo soluções em logística para clientes dos segmentos automotivo, alimentício, cosmético, eletroeletrônico e outros.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a FM Logistic.
Milton Bonsevizzi assume a presidência da Ativas
A Ativas, empresa especializada em infraestrutura e gestão de TI, anuncia Milton Bonservizzi como novo presidente. Ele ocupava o cargo de assessor de Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado.
Com mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia, Bonservizzi teve atuações importantes em empresas como CTBC/Algar e Camargo Corrêa Industrial. O executivo tem como principal desafio manter o posicionamento da empresa entre as melhores do setor, com eficiência de processos, conquistas de novos clientes e novas estratégias para estimular o crescimento da empresa.
O executivo assume o cargo que antes era ocupado por Alexandre Siffert, co-fundador da Ativas, que esteve à frente da empresa nos últimos 5 anos, alcançando uma das maiores taxas de crescimento (%) do mercado de outsourcing de TI e a partir de agora torna se Diretor Executivo Corporativo do Grupo Asamar, holding que compõe parte do controle acionário da Ativas, onde responderá por novos negócios.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Ativas.