Johnson & Johnson anuncia novo VP para América Latina
O executivo Bernardo Tavares acaba de assumir o cargo de Vice-Presidente da área de TI para América Latina da Johnson & Johnson Consumer do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte, Bernardo liderará a área de TI da Companhia, no suporte ao crescimento de vendas, estando para isto à frente da estratégia digital do segmento de Consumo da empresa na região. O executivo também será membro do Comitê Executivo da Johnson & Johnson na América Latina.
Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas (CEAG-FGV), Bernardo tem vasta experiência na execução de projetos de TI inovadores em diversas áreas, como Vendas, Marketing, Supply Chain, entre outros, além de possuir experiência internacional, trabalhando com equipes tanto regionais quanto globais.
Manasses Silvino é o novo gerente financeiro da Essence IT
Manasses Brasileiro Silvino acaba de assumir o cargo de gerente financeiro na Essence IT, consultoria especializada em tecnologia da informação para negócios. O executivo será responsável por orçamentos, previsões financeiras, análises de investimentos e captação de recursos. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas financeira e de controladoria, o executivo possui especialização em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e acumula passagens por empresas como Auwe Digital, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi & Saatchi e J.Walter Thompson.
O objetivo da contratação é melhorar os processos decisórios na empresa e, assim, aumentar sua competitividade no mercado de consultoria e desenvolvimento de software. “Uma de nossas metas é trabalhar no desenvolvimento de mecanismos que permitam à companhia visualizar de forma transparente a posição em que ela está para, em seguida, traçar planos efetivos para atingir seus objetivos”, explica Silvino. O executivo destaca, ainda, que quer ajudar a empresa a se tornar uma das dez maiores em seu segmento.
A entrada do novo gerente é parte da reestruturação nas áreas de diretoria e gerência que a Essence iniciou no último ano. No final do primeiro semestre, por exemplo, Rodrigo Ricco (antigo CEO) passou a comandar a Diretoria de Soluções & Marketing, enquanto Ary Gatto assumiu o posto de CEO. A reestruturação tem como finalidade estabelecer uma estrutura mais dinâmica, capaz de preparar a empresa para um ciclo de crescimento acelerado.
Y&R anuncia contratação de Eugênio Mohallem
Dando continuidade à estratégia de fortalecer cada vez mais sua equipe criativa, a agência Y&R anuncia a contratação de Eugênio Mohallem, um dos talentos criativos mais premiados da publicidade brasileira, com mais de 350 prêmios no currículo. A partir de dezembro, Mohallem assume a função de diretor de Criação na agência, integrando a equipe comandada pelo VP da área, Rui Branquinho, e pelo diretor-geral de Criação, Flavio Casarotti.
“Contar com o talento do Eugênio transforma o dia a dia de qualquer agência”, afirma Branquinho. Eugênio Mohallem trabalhou em agências de grande reputação criativa, como DM9, Talent e AlmapBBDO, e foi sócio-fundador da Fallon São Paulo (grife norte-americana que lançou no país), da Mohallem Meirelles e da Mohallem/Artplan. Na AlmapBBDO, de 1996 a 2001, fez dupla com Marcello Serpa por cinco anos. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas que dura até hoje. Seu comercial Double Check para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da Advertising Age (2000) e o redator ganhou o Garra do Galo da APP como Profissional de Criação do Ano.
Ao longo de sua trajetória, Mohallem também venceu duas vezes o Caboré como Profissional de Criação (em 1995 e 1998), ganhou o Grand Prix do Prêmio Abril de mídia impressa e foi várias vezes vencedor do Profissionais do Ano da Rede Globo. Como redator, trouxe para o Brasil nove Leões em Cannes. Em sua pasta, o redator tem trabalhos para clientes como United Airlines, Citibank, Carta Capital e Lar Center, entre muitos outros.
Mohallem lançou em 1997 o Manual do estagiário – sucesso na internet traduzido para vários países e que ainda hoje pode ser consultado no site do Clube de Criação de São Paulo . Em 2004, publicou pela editora Planeta o livro Razões para bater num sujeito de óculos, só de frases próprias, com tiragem esgotada.