Executivos assumem novos desafios na BASFA Unidade de Proteção de Cultivos da BASF anunciou em janeiro de 2011 mudanças em sua estrutura, das quais constava a criação de duas novas Diretorias: Cereais, composto por soja, milho, feijão, algodão, arroz, trigo e Especialidades, voltado para hortifruti, citros, café e cana-de-açúcar.
Para o comando da Diretoria Cereais foi designado o engenheiro químico Francisco Luiz Fienga, que está na BASF desde 1996. O executivo ingressou na empresa como coordenador de Vendas.
Já para a Diretoria Especialidades, foi designado o engenheiro agrônomo José Munhoz Felippe, presente na Divisão de Proteção de Cultivos desde 1990. Felippe já ocupou cargos de pesquisador e também gerenciou as áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Mercados.
Em sua carreira profissional, destaque para a conquista de alguns prêmios, entre eles, o “Innovation Award”, prêmio internacional concedido pela BASF em 2003 na Alemanha por sua ativa participação no desenvolvimento do fungicida F500. Foi também responsável pela introdução do conceito de Plant Health (saúde vegetal) nos mercados de Soja e Milho nos Estados Unidos, onde atuou como gerente de Market da BASF Corporation na Carolina do Norte (EUA) no período de 2005 a 2007.
Em 2007 o executivo se tornou Diretor de Vendas Brasil, sendo responsável pelo incremento de vendas e diversificação das modalidades de negócios. Com a reestruturação, assume a nova Diretoria de Negócios Especialidades. “Hoje o mercado possui necessidades específicas, daí a importância de um atendimento mais personalizado” finaliza Felippe.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a BASF.
?Camila Aoki assume nova gerência de serviços de outsourcing de TI na Interadapt
Segundo pesquisa recente do Gartner, em 2011 as PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras investirão 81% a mais em tecnologia em relação ao ano passado, superando a média dos países emergentes. Visando atender a este expressivo potencial de mercado, a Interadapt, empresa líder em soluções de TI, reestrutura a sua área de ITO (Infraestructure Technology Outsourcing) e introduz uma ampla oferta de serviços que englobam desde fábrica de testes até operações de suporte técnico de TI (service desk e suporte em campo). A empresa também passa a oferecer um Centro de Operação de Rede (NOC – Network Operation Center) e um Centro de Operação de Segurança (SOC – Security Operation Center). Para coordenar a área, a Interadapt escolheu Camila Aoki, executiva que está há três anos na empresa.
Segundo o COO da empresa, Eduardo Brito, a principal proposta de valor dos novos serviços de outsourcing da Interadapt será a capacidade de inovar em vários níveis, como por exemplo, nos contratos que serão totalmente baseados em níveis de serviços, na forma de reportar os serviços (baseado no INTERADAPT CUBE), no uso das melhores ferramentas de mercado e no comportamento social priorizando fatores de sustentabilidade.
Camila Aoki é Graduada em Sistemas da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo acumulado passagens pela Getronics Brasil e IBM Brasil como supervisora de helpdesk e analista de sistemas, respectivamente. Aoki também possui certificações ITIL Foundation V2 e ITIL Practitioner Support e Restore V2.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Interadapt.
?Daniel Garbuglio lidera a Quest Software Brasil
A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia a contratação de Daniel Garbuglio como Country Manager de suas operações no Brasil. Garbuglio conta com mais de 17 anos de experiência na indústria global de TI e de consultoria.
Na Quest Software Brasil, Garbuglio vai ajudar a garantir que a subsidiária se posicione de forma a obter os melhores benefícios possíveis da economia brasileira, uma das mais dinâmicas do mercado global. Atuando no mercado de soluções para banco de dados, migração e consolidação, gerenciamento de identidade e acessos, proteção de dados e gerenciamento e monitoramento de aplicações, a principal meta da empresa no Brasil nos próximos anos será o atendimento às grandes demandas corporativas envolvendo a gestão de ambientes de computação virtual e em nuvem.
Garbuglio terá um papel crítico na expansão da Quest Software Brasil em várias dimensões. O executivo irá trabalhar para ampliar o alcance geográfico, profundidade de conhecimento e amplitude da rede de parceiros. Em 2011, ele liderará o time Quest para realizar, também, atividades de construção da imagem da marca, atendimento dedicado a contas nomeadas e relacionamento com desenvolvedores.
À frente da equipe da Quest Software Brasil, Garbuglio trabalhará de perto com os parceiros globais e locais da empresa. Uma de suas metas principais é criar, dentro da infraestrutura de canal da Quest Software Brasil, um ecossistema de SaaS (Software as a Service). Garbuglio está investindo, também, na equipe de vendas da empresa, contratando profissionais experientes da indústria – gerentes de conta com conhecimento e rede de contatos em setores como Financeiro, Telecom, Gás e Petróleo, Governo, etc. Estes gerentes de conta trabalharão com os gerentes técnicos da Quest Software para criar soluções de TI específicas para negócios do mercado brasileiro.
Antes de ingressar na Quest, Garbuglio trabalhou na Ernst & Young, SAP, Oracle e Microsoft. Eleito o CEO do Futuro pela Você SA em 2003, fala fluentemente alemão, inglês e espanhol.