Henkel anuncia o novo Presidente Mercosul
A Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies, nomeou Jerry Perkins como o novo Presidente da Henkel Mercosul. O Presidente Regional substituiu Julio Muñoz Kampff, que se aposentou após quase 30 anos de dedicação à empresa.
Atuando na Henkel desde 1992, Perkins assumiu diversas posições na empresa, nos Estados Unidos e na Alemanha. O Executivo iniciou na companhia como Diretor de Marketing da Divisão de Loctite Industrial e, em seguida, assumiu a posição de Diretor de Adesivos Industriais da Divisão de Adhesives Technologies. Em 1997 ele foi promovido a Vice Presidente de Marketing da Divisão de Loctite Industrial e em 2002 tornou-se Vice Presidente na mesma Divisão para as Américas. Em 2003, o Executivo assumiu a posição de Vice Presidente de Marketing para Adhesives Technologies América do Norte. Após dois anos, Perkins tornou-se Vice Presidente de Loctite para América do Norte e em 2007 foi transferido para a Alemanha como Vice Presidente e Gerente Geral de Loctite para o EMEA. Em 2008, ele retornou aos Estados Unidos como Vice Presidente Sênior de Adesivos Industriais para a América do Norte e Head Global de Adesivos Industriais. Desde 1º. de junho, Perkins assumiu a Presidência da Henkel Mercosul, acumulando as posições de Vice Presidente Sênior de Adesivos Industriais para a América Latina e Head Global de Adesivos Industriais.
“É motivo de muito orgulho para mim assumir a Presidência da Henkel Mercosul. Eu irei trabalhar com persistência para atingir as metas e manter a região sob os holofotes da casa matriz”, afirmou o Presidente Regional.
Nascido e sediado nos Estados Unidos, Jerry Perkins é graduado em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Universidade Central de Connecticut e possui um MBA em Administração com especialização em Marketing pelo Instituto Politécnico Rensselear.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Henkel
Wellington Lobo assume gerência de canais da F-Secure no país
O executivo acumula passagens por empresas como Trend Micro do Brasil, CA Technologies, NetSecurity Systems e CNT Brasil Distribuidora
A F-Secure anuncia Wellington Lobo como novo gerente de canais da empresa no país. Com forte experiência no relacionamento com clientes, o executivo atua há aproximadamente 10 anos na área de canais, desenvolvendo programas específicos para otimizar os serviços e as parcerias. Lobo também liderou treinamentos de vendas e atuou como palestrante em seminários sobre segurança.
“A experiência em canais irá direcionar meus projetos no sentido de fortalecer a área corporativa da F-Secure e destacar o portfólio completo de soluções que oferecemos aos nossos clientes, visando proteger seus conteúdos digitais contra as mais variadas ameaças”, analisa o executivo.
Com passagens por empresas como Trend Micro do Brasil, CA Technologies e NetSecurity Systems, o executivo possui pós-graduação como Professor para o Ensino Superior pela UNIP (Universidade Paulista) e graduação em Administração de Redes pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.
Adriano Schulz é o novo Gerente de Canais da BRToken
A BRToken, empresa brasileira desenvolvedora de soluções para autenticação de usuários e assinatura de transações na internet, acaba de contratar Adriano Schulz como novo Gerente de Canais, com passagens por empresas do porte de Avnet, Oracle, HP e IBM. O objetivo da empresa é reforçar ainda mais o time que está implementando uma nova estratégia de canais visando triplicar a rede de revendas em 2013, no Brasil e distribuidores ou parceiros de negócios no exterior.
Os principais desafios do executivo são a captação de parceiros e distribuidores internacionais para alargar as fronteiras de atuação da BRToken, sobretudo em países da América Latina e EUA. No mercado interno a BRToken já dispõe de uma rede composta por 30 canais (em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília), ainda assim Schulz buscará ampliar as oportunidades de negócio. “Nossa prioridade será intensificar a captação de novos parceiros, mas sempre dando uma atenção especial aos nossos canais atuais para auxiliá-los no suporte ao desenvolvimento dos negócios e no atendimento diferenciado ao cliente final”, afirmou.
Schulz é formado em Ciência da Computação e possui grande experiência na área comercial, principalmente em desenvolvimento de canais trabalho que realizou para empresas nacionais e multinacionais como Compaq, Scopus,onde atuou com foco em soluções voltadas ao mercado de segurança.
Especializada em segurança digital, a BRToken desenvolve e fabrica soluções para autenticação forte e assinatura de transações na internet, combatendo de forma intuitiva, segura e simples as fraudes eletrônicas, o roubo de identidade e de informações. Com mais de três milhões de tokens produzidos em um período de quatro anos, introduziu a tecnologia de autenticação em grandes bancos no mercado brasileiro e lançou o primeiro token ótico que proporciona Assinatura e Autenticação de Transações, com patente nos EUA e no Brasil.