Nokia tem novo vice-presidente para a América Latina
Ex-Apple e Sony Ericsson, o brasileiro Anderson Teixeira assume nova posição em São Paulo, escritório sede da região
A Nokia anuncia Anderson Teixeira como seu novo vice-presidente para a América Latina. O executivo será responsável por conduzir toda a operação da região, que, assim como a América do Norte, registrou aumento de vendas líquidas no último trimestre de 9%, devido ao crescimento de vendas de smartphones da família Nokia Lumia.
Com vasta experiência internacional, o economista, graduado pela USP, vem da Apple, onde era o principal executivo para a América Latina. Anteriormente Teixeira também ocupou a posição de principal executivo para as Américas na Sony Ericsson, comandando os negócios daquela empresa nos EUA, Canadá e América Latina, além de passagem por outras empresas.
Baseado anteriormente em Miami, o profissional retorna a São Paulo, sua terra natal e sede da Nokia América Latina. “Estou muito entusiasmado em me juntar ao time da Nokia e participar desta retomada da marca na América Latina. Com um portifólio de smartphones concorrendo em vários segmentos, e feature phones com claros diferenciais competitivos, a Nokia está pronta para buscar novas oportunidades de crescimento em todos os grandes mercados da região”, comenta Teixeira.
“A extensa experiência acumulada por Anderson no comando da área de vendas em várias empresas concorrentes une-se ao seu incomparável conhecimento no mercado de eletrônicos de consumo da América Latina. Ele traz essa percepção regional e pensamento estratégico, junto com uma compreensão completa dos canais locais e uma rede de relacionamento com clientes bem próxima”, ressalta Chris Weber, vice-presidente global, Sales & Marketing, da Nokia.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Nokia.
Cristina Poletto é a nova gerente de Recrutamento & Seleção da Capgemini
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a contratação de Cristina Poletto para o cargo de gerente sênior de Recrutamento de Talentos. A executiva reúne mais de 18 anos de experiência em gestão de Recursos Humanos e em start up de projetos em diferentes setores (tecnologia, consumo, retail, automotivo, químico e life sciences).
“Darei continuidade ao sólido processo de recrutamento e seleção de que a Capgemini dispõe, auxiliando a empresa a encontrar os melhores profissionais do mercado”, afirma a gerente. “Meu principal desafio será estabelecer as melhores práticas na contratação e retenção de talentos, além de dar suporte à expansão da empresa no Brasil, pois a Capgemini oferece, em média, trezentas novas oportunidades de emprego por mês”, completa.
Cristina iniciou sua carreira como analista de Recursos Humanos no Serviço Social da Indústria (SESI) e, durante sua trajetória, passou por empresas como Ambev, Promon, Amanco, DHL Logistics e Walmart.
A gerente é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), possui pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e cursou MBA Executivo em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Capgemini.
Groupon anuncia Tomás Penido como novo diretor de Marketing
Executivo terá como missão desenvolver estratégias que consolidem a marca como uma plataforma diferenciada e personalizada de comércio eletrônico local
A mais nova contratação do Groupon é o executivo Tomás Penido, que será o líder de Marketing e Comunicação da empresa no Brasil. Seu principal desafio é trazer novas maneiras de elevar a qualidade da experiência do usuário no Groupon, tanto em móvel quanto web, além de reforçar o papel da plataforma como ferramenta de advertising, conectando pequenas, médias e grandes empresas com seus consumidores, de modo eficiente e mensurável.
De acordo com Michel Piestun, CEO do Groupon Brasil, a contratação está diretamente relacionada ao novo momento vivido pela empresa. “Estamos liderando a evolução do mercado de e-commerce local. Nesse sentido, a experiência de Tomás será fundamental para nos consolidarmos como uma plataforma diferenciada e personalizada de comércio eletrônico local no país”, afirma Piestun.
“Estou muito entusiasmado em contribuir para fortalecer ainda mais o Groupon no Brasil. Vamos integrar Marketing e Comunicação, juntando nossas campanhas criativas com estratégias que envolvem várias disciplinas de Marketing, ferramentas como mídias sociais, promoções e relações públicas, mantendo sempre como foco principal a experiência do consumidor”, explica Penido.
Com mais de 20 anos no mercado, Penido acompanhou a evolução da Internet no Brasil começando pelo iG, nos anos 90, como gerente de operações. Foi diretor de operações e produtos da Predicta, onde ajudou a evangelizar o mercado no uso das métricas corretas para avaliar a eficiência de ações e estratégias de marketing de grandes marcas. Além disso, foi Diretor Geral da startup Dabee, e atuou como Diretor de Mídia da AgênciaClick e Grupo TV1.