DuPont anuncia Judd O’Connor como novo Presidente para a América Latina
Região ocupa papel estratégico nos negócios globais da companhia
A DuPont anuncia uma importante mudança em sua liderança na América Latina. Desde 01 de agosto, Judd O’Connor, até então vice-presidente da DuPont Pioneer (divisão de Sementes da companhia) nos Estados Unidos, é o novo presidente para a região. O executivo assume cargo antes ocupado por Eduardo Wanick, que se aposenta após 33 anos de dedicação à DuPont.
Nesta nova função, O’Connor tem a missão de manter o ritmo de crescimento da América Latina, região estratégica para a DuPont em nível global. A região registrou 14% de crescimento nas vendas a cada ano na última década, desempenho impulsionado principalmente pelas áreas de sementes, defensivos agrícolas e ingredientes para o mercado de alimentos. Segundo o executivo, a “América Latina é um mercado em expansão, com enormes oportunidades que se conectam diretamente com a direção estratégica da DuPont, como uma companhia de Ciência focada em Alimentos, Energia e Proteção. A crescente demanda por uma melhor alimentação, a possibilidade de prover soluções para as demandas energéticas e a nossa capacidade de apoiar o crescimento da região ao mesmo tempo em que protegemos pessoas e o meio ambiente nos colocam em uma posição invejável. Se considerarmos ainda a habilidade da América Latina para atender à expansão global de demanda nessas três áreas críticas, tenho certeza de que continuaremos tendo altas expectativas de crescimento”.
Formado em Economia Agrícola pela Universidade do Estado de Kansas (Estados Unidos), O’Connor ingressou na DuPont Pioneer em 1998 como gerente de vendas. Nos anos seguintes, o executivo assumiu diversos cargos de liderança, como a diretoria para a divisão de sementes nos Estados Unidos.
Eduardo Wanick ingressou na DuPont em 1980, ocupando posições de liderança nos departamentos de Finanças, Manufatura e Marketing no Brasil e nos Estados Unidos. O executivo também foi presidente da DuPont Brasil e México, assumindo a presidência da América Latina e vice-presidência global para crescimento nos mercados emergentes em 2004.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a DuPont.
Ativas contrata diretor e visa ampliar atuação no Brasil
Carlos Randi atuará como diretor comercial responsável pela região Sul e São Paulo
Visando reforçar a atuação da Ativas no mercado brasileiro, a empresa contrata Carlos Randi para assumir a diretoria comercial da região Sul e São Paulo. O executivo será responsável por gerenciar a equipe comercial e ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado brasileiro, desenvolvendo estratégias e buscando bons resultados.
Randi possui experiência como executivo da área comercial em empresas de serviços e tecnologia. Com 16 anos de experiência em TI e Telecomunicação, atuou em empresas como UOL Diveo, Serasa Experian, Bematech e Telefônica/Vivo em atividades voltada à vendas, marketing, relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros (nacionais e internacionais).
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Ativas.
Agustín Croche responderá pelo setor automotivo na DHL Supply Chain do Brasil
Executivo mexicano é o novo vice-presidente operacional para o mercado brasileiro
A DHL Supply Chain, líder mundial de logística, nomeou Agustín Croche como o novo vice-presidente operacional para o setor automotivo no Brasil. Entre suas principais funções está o alinhamento estratégico e o desenvolvimento do negócio no mercado brasileiro, onde será responsável por um time de 4.500 colaboradores.
Há quase 17 anos na DHL, o executivo já ocupou cargos de liderança nas áreas operacionais, desenvolvimento de negócios e administração. Entre suas principais qualificações estão o desenvolvimento do trabalho em equipe, o bom relacionamento com os principais clientes em diferentes níveis organizacionais e experiência em setores diversos da cadeia de suprimentos. Croche já tem passagem pelo Brasil, quando no período de 2006 a 2011, morou no país, onde foi diretor sênior para o setor farmacêutico e de tecnologia da DHL Supply Chain, contribuindo significativamente para o crescimento dos negócios nesses segmentos. É fluente nos idiomas inglês, espanhol e português.
O executivo tem formação em Engenharia Industrial pela Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (UPAEP) do México e Master of Business Administration (MBA) pela Universidade Mexicana Anahuac, com mais de 20 anos de experiência em logística e supply chain. Com grande conhecimento da indústria automotiva, Croche implementou soluções de just in time e milk run para o setor quando no período de 1997 a 2006 foi responsável pelo desenvolvimento do segmento automotivo na DHL Supply Chain México.
A chegada de Croche à DHL Supply Chain Brasil contribuirá para reforçar um novo caminho de crescimento e consolidação nos negócios através da ampliação da carteira de clientes e oferecimento de soluções logísticas customizadas para o setor automotivo. “Temos o desafio de dobrar nossos negócios no setor automotivo nos próximos cinco anos. É uma hora assumir esta nova oportunidade no mercado brasileiro, que tem o maior percentual de crescimento em relação ao segmento na América do Sul”, ressalta o executivo.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a DHL.