João Levandowski é o novo superintendente para regional Sul e interior de São Paulo da MetLife
O executivo João Levandowski é o novo Superintendente da MetLife. Graduado em Marketing pela Iesville (Instituto de Ensino Superior de Joinville) e pós-graduado em gestão comercial pela FGV, Levandowski possui mais de 12 anos de experiência na área de seguros e será o responsável pela estratégia comercial das regionais Sul e interior de São Paulo.
Levandowski trabalha na MetLife há 10 anos, tendo passado pelos cargos de executivo de contas e gerente regional – funções que possibilitaram um aprendizado intenso e o preparam para o seu novo desafio, que é ampliar a presença da MetLife na região Sul do País e interior de São Paulo.
Na empresa, o executivo se reportará diretamente para Renata Ferraz, Diretora Comercial de Employee Benefits.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a MetLife.
Ricardo Devai assume diretoria da élogos Brasil
Com 15 anos de experiência na área, executivo assume novos desafios
A élogos Brasil – empresa especializada em treinamento de colaboradores e reconhecida por aplicar metodologias avançadas – acaba de anunciar seu novo diretor, o Ricardo Devai. O executivo era o gerente de projetos desde 2009 e agora assume o cargo.
Com mais de 15 anos de experiência em educação corporativa, Devai é especialista na área. Na élogos, já participou do desenvolvimento de projetos de Universidade Corporativa para empresas de Telecom, Bancos e Indústrias Alimentícias. Em sua nova função, o executivo terá uma atuação mais estratégica, gerenciando a unidade de negócios brasileira.
“Estou muito contente por ter a oportunidade de encarar mais este desafio na élogos. Tenho orgulho de fazer parte desta equipe”, comenta o executivo. Outra mudança na gestão da empresa é a saída de Luiz A. Castanha, ex-diretor da élogos Brasil.
FMC Agricultural Solutions promove Walter Costa ao cargo de Diretor Geral de Negócios no Brasil
A FMC Agricultural Solutions anuncia a promoção de Walter Costa ao cargo de Diretor Geral de Negócios no Brasil. Nesta nova função, Walter manterá a responsabilidade por Estratégia, Marketing, Tecnologia & Inovação (P&D) e assumirá a direção das áreas de Finanças e Comercial (Vendas Diretas, Distribuição e Desenvolvimento de Novos Negócios).
“Walter tem um profundo entendimento do setor agrícola do Brasil, forte ligações com os nossos clientes e conhecimento íntimo do portfólio de produtos e serviços da FMC. Sob a sua liderança, mais recentemente como diretor de planejamento estratégico e desenvolvimento de produto, FMC desfruta do enorme crescimento no Brasil”, disse Antonio Zem, Presidente da FMC Corporation América Latina. “Estamos confiantes de que, com liderança e experiência de Walter, FMC continuará o seu histórico de sucesso.”
Durante seus 13 anos com FMC no Brasil e nos EUA, Walter ocupou vários cargos de liderança no planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de produtos. Ele é graduado em agronomia pela ESALQ no Brasil e tem um MBA pela Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia. “Eu acredito na Agricultura como alavanca de crescimento econômico do País. Não existe atividade mais nobre que produzir alimentos, energia e fibras de forma renovável. E nenhuma outra atividade tem condições de dar ao Brasil o lugar que ele merece na economia mundial.”, destaca o diretor.