As redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais estratégicas para o marketing digital. Nos dias de hoje, independentemente do porte da empresa, é de suma importância estar presente na internet e em canais de grande visibilidade, como o Facebook.
Para apresentar como criar e agir de forma assertiva com uma página de empresa no Facebook, Liliana Ferrari, consultora da gigante da web, mostrou o passo a passo para os micro e pequenos empresários que já têm um perfil – e querem impulsionar seus negócios na plataforma -, e para os que não possuem, mas querem entrar no Facebook como unidade de negócio.
“Facebook é um das mais poderosas ferramentas de marketing. É acessível todos os dias, em todos os lugares. As pessoas passam 40% do tempo diário logados no Facebook, sendo que 51% dos brasileiros acessam seus perfis diariamente”, relatou Liliana.
A consultora ainda mostrou como utilizar uma página de empresa no Facebook para estreitar relacionamento com clientes, fazer e-Commerce e gerar conteúdo na internet. Segundo ela, o número de seguidores de uma página pode não ser o mais importante, mas sim ter um público engajado e aderente ao conteúdo apresentado.
“Direcione sua comunicação de modo inteligente. Esteja presente todos os dias na timeline das pessoas com conteúdo relevante, interaja, responda e aja de maneira humanizada”, completou.
Conteúdo para atrair e engajar clientes
De acordo com a agência de marketing Bain & Company, 80% dos CEOs das empresas acreditam que suas marcas oferecem ótimas experiências ao consumidor, porém, apenas 8% dos consumidores concordam com esta afirmativa.
As melhores marcas contam histórias, não oferecem produtos ou serviços. A palestra de Rafael Rez Oliveira, diretor da WebEstatística, mostrou como os empreendedores devem utilizar o conteúdo como forma estratégica de fazer marketing.
“É preciso entender o que as pessoas buscam, e oferecer produtos e serviços que tenham vínculo e afinidade com a vida delas”, comentou o diretor.
Oliveira indicou como os empreendedores podem chamar a atenção de seu público consumidor, em meio ao universo de informações e ofertas dentro da internet: “Hoje a busca de um produto começa na web. Faz a diferença quem atrai o consumidor de maneira a oferecer algo útil e relevante, com conteúdo original”.