Skip to content
Logo Catho
  • Artigos
    • Recrutamento e Seleção
    • Cultura Organizacional
    • Transformação Digital
    • Gestão de pessoas
    • Treinamento e Desenvolvimento
  • Materiais Gratuitos
Buscar no site Ativar modo noturno Anunciar vagas grátis
  • Home
  • /
  • Cultura Organizacional
  • /
  • Facebook fala para microempresas na Feira do Empreendedor
Compartilhe
Cultura Organizacional

Facebook fala para microempresas na Feira do Empreendedor

  • Por: Equipe Catho Empresas | 
  • 24/02/2014 | 
  • 3 min de leitura
Facebook fala para microempresas na Feira do Empreendedor

Tópicos vistos nesse conteúdo

Toggle
  • As redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais estratégicas para o marketing digital. Nos dias de hoje, independentemente do porte da empresa, é de suma importância estar presente na internet e em canais de grande visibilidade, como o Facebook.
    • Conteúdo para atrair e engajar clientes

As redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais estratégicas para o marketing digital. Nos dias de hoje, independentemente do porte da empresa, é de suma importância estar presente na internet e em canais de grande visibilidade, como o Facebook.

Para apresentar como criar e agir de forma assertiva com uma página de empresa no Facebook, Liliana Ferrari, consultora da gigante da web, mostrou o passo a passo para os micro e pequenos empresários que já têm um perfil – e querem impulsionar seus negócios na plataforma -, e para os que não possuem, mas querem entrar no Facebook como unidade de negócio.

“Facebook é um das mais poderosas ferramentas de marketing. É acessível todos os dias, em todos os lugares. As pessoas passam 40% do tempo diário logados no Facebook, sendo que 51% dos brasileiros acessam seus perfis diariamente”, relatou Liliana.

A consultora ainda mostrou como utilizar uma página de empresa no Facebook para estreitar relacionamento com clientes, fazer e-Commerce e gerar conteúdo na internet. Segundo ela, o número de seguidores de uma página pode não ser o mais importante, mas sim ter um público engajado e aderente ao conteúdo apresentado.

“Direcione sua comunicação de modo inteligente. Esteja presente todos os dias na timeline das pessoas com conteúdo relevante, interaja, responda e aja de maneira humanizada”, completou.

Rafael Rez OliveiraConteúdo para atrair e engajar clientes

De acordo com a agência de marketing Bain & Company, 80% dos CEOs das empresas acreditam que suas marcas oferecem ótimas experiências ao consumidor, porém, apenas 8% dos consumidores concordam com esta afirmativa.

As melhores marcas contam histórias, não oferecem produtos ou serviços. A palestra de Rafael Rez Oliveira, diretor da WebEstatística, mostrou como os empreendedores devem utilizar o conteúdo como forma estratégica de fazer marketing.

“É preciso entender o que as pessoas buscam, e oferecer produtos e serviços que tenham vínculo e afinidade com a vida delas”, comentou o diretor.

Oliveira indicou como os empreendedores podem chamar a atenção de seu público consumidor, em meio ao universo de informações e ofertas dentro da internet: “Hoje a busca de um produto começa na web. Faz a diferença quem atrai o consumidor de maneira a oferecer algo útil e relevante, com conteúdo original”.

Catho
Compartilhe
Banner Pandape
Banner
Banner CTA: LGPD

Artigos relacionados

    Cultura Organizacional

    Conflitos internos: como resolver com comunicação direta?

    Uma troca de mensagens atravessada, um tom de voz mais alto, um desentendimento entre setores. Situações assim são mais comuns [...]
    24/02/2014 Leia o artigo
    Cultura Organizacional

    Não cometa esses 7 erros durante a definição de salário do colaborador

    Escolher quanto pagar a um colaborador costuma parecer uma tarefa simples, mas envolve decisões importantes. Afinal, a definição [...]
    24/02/2014 Leia o artigo
    Cultura Organizacional

    Por que a cultura da empresa deve começar com o fundador

    A cultura da empresa não é um conjunto de regras escritas em um manual esquecido na gaveta. Ela é viva, presente no dia a dia [...]
    24/02/2014 Leia o artigo

Fale o que você pensa! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo Catho

Somos o portal de conteúdo da CATHO, o site de vagas preferido dos recrutadores do Brasil. Aqui você encontra dicas sobre carreira, informações para alavancar suas habilidades profissionais e acompanha tendências de mercado.

  • Materiais Gratuitos
  • Recrutamento e Seleção
  • Cultura Organizacional
  • Gestão de pessoas
  • Agenda de Eventos
  • Newsletter Momento Catho
  • Podcast
Desenvolvido por: Bulki e WPTotal
Usamos cookies para ajudar a personalizar conteúdo, adaptar e medir anúncios, e oferecer uma experiência mais segura para você. Ao usar o site, você concorda com a utilização de cookies para coletar informações dentro e fora da Catho. Leia nossa Política de cookies e privacidade para saber mais ou acesse as “Preferências de cookies” no seu navegador para gerenciar suas configurações.