Mercedes-Benz do Brasil anuncia novo vice-presidente de Vendas e Marketing
A Mercedes-Benz do Brasil, completando uma fase de renovação do Board da Empresa, anuncia a chegada de Roberto Leoncini como o novo vice-presidente de Vendas e Marketing. Ele substitui Joachim Maier, que assumiu a presidência da Mercedes-Benz Argentina.
“Em nossa Empresa, sabemos que pessoas fazem a diferença. Por isso, estamos muito satisfeitos em trazer para o nosso time um dos melhores profissionais do setor de veículos comerciais do mercado brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com 26 anos de experiência na área, especialmente em caminhões pesados, Roberto Leoncini trará importante contribuição, nos ajudando a fortalecer ainda mais a imagem da nossa marca como geradora de soluções completas para todas as demandas dos clientes”.
De acordo com Schiemer, com o término dessa fase de renovacao do Board da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa conta, agora, com um time totalmente renovado e motivado para enfrentar o competitivo mercado brasileiro de veículos comerciais.
Roberto Leoncini, natural de São Paulo, capital, formou-se, em 1986, em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba, SP. Em 2002, fez pós-graduação em Negócios na University of California, em Irvine, nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2004, concluiu o MBA em Administração de Negócios na FGV-Fundação Getúlio Vargas.
Leoncini iniciou sua carreira profissional na Scania do Brasil, em 1988, como representante distrital em Vendas de Caminhões. Posteriormente, ocupou as funções de gerente de vendas & Fleet Operators, gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veículos e diretor geral de vendas e serviços.
Em sua nova atribuição na Mercedes-Benz do Brasil, Leoncini será responsável por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões e ônibus Mercedes-Benz no Brasil.
Cambridge English Brasil tem novo Head para Network Services
Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de nomear Rone Costa como novo Head para Network Services. O executivo assume o desafio de coordenar toda rede de distribuição dos tradicionais exames de proficiência e, em especial, responsabilizar-se pelas parcerias estratégicas com o setor público, redes de escolas e sistemas de ensino.
Para chegar ao mais alto posto do departamento no Brasil, Rone Costa participou de um rigoroso processo de seleção, que envolveu candidatos internos e externos que precisaram demonstrar conhecimento de mercado, domínio do idioma e uma apresentação detalhada de um plano de ação. Após ser promovido, Rone Costa foi à Cambridge para a realização de um treinamento da nova área para voltar ainda mais preparado para assumir o novo desafio.
Costa integra o quadro de profissionais de Cambridge English Brasil desde 2007 e passou pelos cargos de Marketing Officer, Marketing Manager, Sales Manager, Business Development Manager, Senior Business Development Manager até chegar à Head of Network Services. Hoje, o executivo responde diretamente à direção do departamento da Universidade de Cambridge no Reino Unido.
Com 20 anos de experiência, Rone assume o cargo em um momento de crescimento e de grandes desafios na melhoria da qualidade e processos para satisfação do cliente. De acordo com o executivo, Cambridge English tem por objetivo manter a excelência, reconhecida mundialmente, no atendimento ao cliente e na segurança na aplicação dos exames.
“Fiquei muito feliz com a oportunidade e ainda mais motivado para contribuir para o sucesso de Cambridge English no Brasil. É uma honra ter sido nomeado o responsável por manter o alto padrão de exigência e qualidade estabelecido pela Universidade”, diz Costa.
Além disso, Costa será responsável pela implementação de sistemas para otimizar o desenvolvimento dos centros autorizados; premiações, reconhecimento e fidelização dos centros autorizados, preparatórios e candidatos; monitoramento dos critérios e padrões de qualidade e imparcialidade dos exames de Cambridge; gerenciamento dos Inspetores e Examinadores de Cambridge no Brasil e Paraguai visando a qualidade dos profissionais, imparcialidade e manutenção dos rigorosos padrões da Universidade; além das parcerias governamentais estratégicas.
Rone Costa é graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, possui pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e mestrado em Educação. Já atuou como professor de inglês, coordenador e diretor de escolas. Além disso, Rone trabalhou na área de marketing educacional e foi examinador oral da Universidade de Cambridge para os exames de crianças e pré-adolescentes (YLE), Inglês Geral (Main Suite Exams), Business (BEC e BULATS). Rone Costa é também especialista em certificação internacional.
“Espero contribuir com as instituições que acreditam em nossos exames e que cada candidato que receba a certificação alcance o sucesso profissional e acadêmico dentro e fora do Brasil. Espero poder, de certa forma, colaborar para uma educação de qualidade nesse país”, finaliza Costa.
Allis anuncia novo cfo
A ALLIS S.A., empresa líder em serviços de Merchandising e Vendas no Brasil, acaba de contratar o executivo Jean-François Posth como diretor de Finanças. Entre suas responsabilidades, Posth terá como objetivo contribuir para o próximo ciclo de expansão da companhia, que tem crescido 18% ao ano nos últimos cinco anos.
Graduado em Administração pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, Posth é pós-graduado em Finanças e Ciência Econômica pela Ecole Supérieure de Commerce de Bordeaux-Ecole de Management e também em Gestão de Negócios pelo Maersk International Shipping Education (MISE), na Dinamarca.
Com cerca de 10 anos de experiência de mercado, ele tem passagens por empresas como GEOS Business Intelligence e AP MOLLER-Maersk no Brasil e na França, país de origem de Posth. Sua experiência anterior foi na ADP Brasil, multinacional norte-americana de serviços de administração de folha e recursos humanos.