L’Oréal Brasil nomeia Paula Costa como Chief Marketing Officer
Paula Costa assume este mês o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) na L’Oréal Brasil, reportando-se diretamente ao presidente da filial brasileira, Didier Tisserand. A executiva será responsável pelas áreas de novos negócios, mídia, pesquisa e atendimento ao consumidor para as marcas da empresa. Seus principais desafios são impulsionar a presença da Lóreal em Digital, além de explorar novos canais, como os quiosques da marca Maybelline.
Paula desenvolveu sua carreira na Unilever. Recentemente, a executiva ocupou a posição de Diretora de Marketing para o mercado de IT e Telecomunicações na Samsung. Na empresa, foi responsável pelos últimos planos de lançamento dos principais smartphones da linha Galaxy, que revolucionaram a percepção da marca no Brasil.
Paula é formada em administração pela FGV e tem MBA em gestão pela Fundação Dom Cabral.
Elo anuncia novo diretor de Marketing
Luis Cassio de Oliveira é o novo diretor de Marketing da Elo, o cartão 100% brasileiro, criado pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA. Graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Cassio de Oliveira chega com o desafio de impulsionar a imagem da bandeira, ampliando o reconhecimento da marca Elo junto ao público e contribuindo para a meta de atingir 15% de market share até 2016.
Com passagens por Visa, Editora Abril, Credicard, Pão de Açúcar e Citibank, Cassio traz em seu currículo importantes prêmios da publicidade, como o Prêmio Caboré, considerado o mais importante da propaganda no Brasil, além do prestigiado troféu Grand Effie, do Effie Awards.
“A Elo é uma bandeira sólida, criada por três dos maiores bancos nacionais para ser uma opção diferenciada no mercado de cartões. A marca já emitiu 40 milhões de cartões e é aceita em mais de 1,4 milhões de estabelecimentos comerciais. Os desafios serão enormes, mas a nossa motivação para superá-los, ainda maior”, explica Luis Cassio de Oliveira.
Alan Ordonhez é o novo diretor de Planejamento da Salles Chemistri
Marcos Vinício, diretor-geral da Salles Chemistri, anuncia a contratação de Alan Ordonhez como novo diretor de planejamento da agência – que integra a rede das agências Publicis no Brasil, liderada pelo COO&Chief Creative Officer Hugo Rodrigues. O executivo foi responsável, durante cinco anos, pelo atendimento e pela estratégia dos clientes da Publicis Red Lion, oficialmente incorporada à Publicis Brasil, do mesmo grupo, no início de abril.
Na nova função, o profissional trabalhará junto aos clientes GM/Chevrolet, Centauro, Colombo, Discovery e Shopping Vila Olímpia. “Alan está totalmente integrado à cultura do grupo. Sua experiência trará ainda mais direcionamento estratégico para os negócios de nossos clientes”, comenta Marcos Vinício.
Com 14 anos de experiência no mercado, foi sócio da JF/LAW e teve passagens pela GP7, Famiglia Propaganda e Avalanche Propaganda. Ao longo dos anos, atendeu e foi responsável pela estratégia de marca e comunicação de clientes como CVC, Polenghi, Reckitt Benckiser, Daiichi-Sankyo, CitiFinancial, Ceratti, Yakult, Ri Happy e PB/Kids, BlackBerry, Credz, Valor Econômico, Alumni, Bauducco, Grupo Ibope, Webjet, Wella, Danone e TAP Portugal.