Universidade de Cambridge no Brasil tem nova Diretora de Marketing
Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de nomear Ana Luisa Bartholo como nova Head para Marketing.
A nomeação faz parte do novo plano organizacional da unidade responsável pelos exames de Cambridge em todo mundo, que tem por objetivo adequar sua estrutura para ampliar a autonomia das unidades regionais em relação às necessidades do mercado local e assim aprimorar a oferta de serviços e o atendimento a clientes e parceiros.
“O idioma inglês faz, cada vez mais, parte da realidade brasileira, e os exames de Cambridge são uma ferramenta para mensurar o progresso do aprendizado da língua, desde o início, para crianças, até profissionais do idioma, funcionando inclusive, como ferramenta de gestão. Há um enorme potencial no Brasil para que as pessoas conheçam melhor nossos exames e os utilizem para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Ana Bartholo.
Shamir Brasil contrata gerente regional
Márcio Berger é o novo country manager da Shamir Brasil, empresa israelense de lentes progressivas, com sede em São Paulo. Graduado em Propaganda e Marketing, com especializações em Administração e Marketing, ambas pela University of California e MBA pela FIA-USP. O executivo passou por renomadas empresas, como Crocs Inc, Oakley, Luxottica Brazil e Vivara, sempre ocupando cargos de liderança.
O novo country manager chega com objetivo de aumentar a participação da empresa no mercado brasileiro de lentes de prescrição, difundindo as tecnologias e vantagens do produto Shamir. Segundo ele, o Brasil é um mercado com muito potencial. “Acredito que a Shamir continuará crescendo, de forma ainda mais acelerada, devido aos investimentos realizados em 2013 e que se acentuarão nos próximos anos”, sinaliza Berger.
Emirates Airline anuncia novo diretor-geral
A Emirates Airline, conectora de pessoas e lugares, anuncia Stephane Perard como novo diretor-geral da companhia no Brasil. O executivo assume a posição hoje, 2 de junho, dando suporte ao crescimento da companhia no país.
Stephane Perard é um profissional com mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação tendo trabalhado em diversos cargos gerenciais. Ele é francês, casado com uma brasileira e trabalhou para a Etihad Airways pelos últimos 7 anos. Baseado em Abu Dhabi, ocupou, desde 2012, o cargo de gerente de Performance de Malha Aérea.
“O Brasil é um mercado estratégico para a Emirates Airline e espero continuar o desenvolvimento da proposta de valor da Emirates e dos serviços oferecidos para todos os nossos clientes no Brasil”, disse Perard. Ele se junta à companhia a poucos dias do início do maior torneio de futebol do mundo. “A Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, da qual a Emirates é patrocinadora, não poderia coincidir com momento mais empolgante para se juntar ao time”, adicionou o executivo.
A Emirates Airline opera voos para o Brasil desde 2007, quando lançou voo direto entre São Paulo e Dubai. No dia 3 de janeiro de 2012, a companhia iniciou voo direto entre o Rio de Janeiro e Dubai. Ambos os voos são operados pelos modernos Boeing 777-300 ER com capacidade para 354 passageiros em três classes. Desde o início das operações a Emirates transportou mais de 1 milhão de passageiros em suas rotas no País.
A malha global da Emirates não para de crescer. A companhia voa para 142 destinos em 80 países, sendo a maior operadora global das aeronaves Boeing 777 e Airbus A380. A expansão continua durante 2014 com o lançamento de novas rotas empolgantes como Chicago e Oslo.