Plataforma de aprendizado online de idiomas LinguaLeo nomeia Dmitry Stavisky como CEO
LinguaLeo, o serviço pessoal online que ajuda pessoas a dominarem idiomas, anuncia que Dmitry Stavisky será o novo CEO da startup. O executivo, que antes atuava como vice-presidente internacional na Evernote, também passa a fazer parte do conselho administrativo da LinguaLeo. Stavisky focará no crescimento do mercado da startup e promoverá ainda mais o serviço que ajuda milhares de pessoas no aprendizado de inglês.
“Dmitry sabe como chegar a novos mercados de grande expressividade com serviços B2C”, disse Aynur Abdulnasyirov, fundador do LinguaLeo. “Ele tem uma vasta experiência em desenvolver startups de tecnologia em negócios globais bem sucedidos. Stavisky tem tudo que é preciso para ser um grande CEO de uma empresa global disruptiva”, completou.
Samia Chehab assume diretoria de categorias de Cuidados Adultos e Femininos da Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark anuncia a promoção de Samia Chehab como Diretora de categorias de cuidados Adultos e Femininos da companhia no Brasil, onde responderá diretamente para o CEO da Kimberly-Clark Brasil, Sérgio Cruz. A efetivação da executiva, reflete no atual momento da companhia, que vive em potencial crescimento e expansão de suas marcas pelo país. A executiva coordenará uma equipe de sete profissionais, responsáveis pelas marcas Intimus e Plenitud, duas marcas em que a empresa é líder de mercado.
Com uma trajetória de sete anos dentro da Kimberly-Clark, Samia foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marcas importantes do grupo, como Huggies Turma da Mônica, Kleenex e Kotex/Intimus, onde permaneceu nos últimos anos como Gerente Regional de marca para Categorias de Lenços Faciais e Cuidados Femininos para América Latina.
A executiva é formada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e MBA em Marketing pela ESPM.
Sergio Costa e Rafael Biagioni assumem novas Gerências na OSRAM
A OSRAM, multinacional alemã de iluminação, anuncia ao mercado a nomeação de Sergio Costa e Rafael Biagioni a novos cargos. Ambos trabalharam juntos no Canal P&S (Projetos & Soluções) da empresa, responsável por projetos de iluminação grandiosos, como o da Arena Corinthians, em São Paulo, e do monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A partir de junho deste ano, Biagioni assume a Gerência de P&S, enquanto Costa, que ocupava o cargo anteriormente, passa a ser o Gerente Nacional do Canal Retail.
Voltado aos produtos destinados ao consumidor final, o Canal Retail atravessa um momento de transição em um momento no qual as tradicionais lâmpadas incandescentes estão sendo gradativamente banidas do mercado e as novas tecnologias fluorescentes, alógenas e LED surgem como opções para substitui-las. “Será um grande desafio elaborar estratégias para atender às expectativas do consumidor brasileiro neste momento em que o mercado de iluminação está se renovando, com tecnologias mais eficientes, mas também menos conhecidas do público”, analisa Costa.
Biagioni, que, como Gerente de Projetos da Traxon Technologies (empresa integrada à OSRAM), participou ativamente de alguns dos projetos de iluminação mais importantes da América Latina, espera por novas conquistas na área de Projetos & Soluções. “A OSRAM atualmente é referência em iluminação de projetos, pela reconhecida qualidade e eficiência dos seus produtos. A nossa meta é seguir à frente da evolução tecnológica para continuar participando de grandes obras”, declara Biagioni.
Sergio Costa está na OSRAM desde 2011, também como responsável pelo negócio Traxon Technologies para a América Latina. É formado em Engenharia Química pela USP (Universidade de São Paulo) e possui especializações em administração de marketing na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Finanças e Contabilidade em Stanford, nos Estados Unidos.
Goodyer anuncia nova diretora de Comunicação e Relações Públicas
A Goodyear Tire & Rubber Company anuncia Neivia Justa como sua nova diretora de Comunicação e Relações Públicas para América Latina. A executiva, que assumiu o cargo no dia 16 de junho, será a responsável pelo desenvolvimento e implantação da estratégia de comunicação e Relações Públicas para todos os mercados latino-americanos em que a Goodyear atua. A chegada de Neivia faz parte do processo de fortalecimento da marca na região, que iniciou em 2013 com o lançamento da campanha Quilômetros de Histórias, nova plataforma de comunicação da Goodyear para a América Latina.
Antes de assumir a função na Goodyear, Neivia atuava como gerente sênior de Comunicação da GE do Brasil, liderando os processos de comunicação, relações com a mídia e reputação de marca. Anteriormente, a executiva passou por empresas como Schincariol, Natura e Timex. Neivia possui mais de 20 anos de atuação em Comunicação, Marketing e Relações Públicas.
Ela é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, com MBA em varejo pela Faculdade Instituto de Administração (FIA/ USP), especialização em Marketing pela ESPM e Gestão de Negócios pela Fundação Getulio Vargas, de São Paulo.