Skip to content
Logo Catho
  • Artigos
    • Recrutamento e Seleção
    • Cultura Organizacional
    • Transformação Digital
    • Gestão de pessoas
    • Treinamento e Desenvolvimento
  • Materiais Gratuitos
Buscar no site Ativar modo noturno Anunciar vagas grátis
  • Home
  • /
  • Recrutamento e Seleção
  • /
  • Por que contratar um publicitário?
Compartilhe
Recrutamento e Seleção

Por que contratar um publicitário?

  • Por: Equipe Catho Empresas | 
  • 02/12/2022 | 
  • 2 min de leitura
Por que contratar um publicitário?

Não adianta ter um produto ótimo, prestar um serviço impecável, ter os melhores profissionais e ser líder em seu segmento, mas não divulgar nada disso para o mercado. Afinal, para que uma empresa atinja o sucesso pleno, ela precisa ser reconhecida entre os consumidores de seu produto/serviço e por potenciais clientes, fortalecendo seu nome de modo certeiro e eficaz.

Mas como posicionar uma marca no mercado? Que linguagem adotar para falar com o público-alvo? Quais meios utilizar? Criar, trabalhar e fortalecer uma marca é um grande desafio e quem não é especialista dificilmente saberá responder a estas perguntas ou fazer um planejamento de divulgação adequado. Por isso, o melhor caminho é investir em um bom profissional de publicidade, que saberá qual a estratégia mais adequada para apresentar um produto ou serviço ao consumidor e, consequentemente, promover sua venda.

Roteiro para entrevista de emprego: o passo a passo para você criar o seu

Com foco no público-alvo, este profissional trabalha para criar e manter a boa imagem de produtos, serviços, pessoas e empresas, por meio de textos, sons e imagens. Sua função é auxiliar as marcas a se posicionarem corretamente no mercado, conquistarem novos clientes e estarem sempre atentas à concorrência e à mídia.

Uma campanha malsucedida, com linguagem inapropriada para o público a quem se dirige e com uma mensagem que não atinge nada nem ninguém, causará, certamente, um impacto negativo à marca. Por outro lado, uma ação bem direcionada poderá captar novos clientes e trazer para a empresa um retorno igual, ou até maior, do investimento feito.

Em outras palavras, investir em publicidade e em marketing é essencial para qualquer empresa, grande ou pequena, interessada em construir uma marca forte, com identidade e que seja reconhecida no mercado. E para isso é muito importante ter o apoio e poder contar com o trabalho de um bom profissional de publicidade.

Catho
Compartilhe
Banner Pandape
Banner
Banner CTA: LGPD

Artigos relacionados

    Recrutamento e Seleção

    Como contratar um jovem aprendiz? Confira benefícios

    Saber como contratar um jovem aprendiz pode ser a chave que vai transformar o futuro da sua empresa e, ao mesmo tempo, contribuir [...]
    02/12/2022 Leia o artigo
    Recrutamento e Seleção

    Aprenda a identificar o perfil comunicador no processo de seleção

    A capacidade de se comunicar bem nem sempre se traduz em entrega concreta, mas quem tem o perfil comunicador costuma deixar sinais [...]
    02/12/2022 Leia o artigo
    Recrutamento e Seleção

    Como entrevistar estagiário e selecionar o talento ideal para a empresa?

    Os responsáveis pelo processo seletivo dentro das empresas também precisam saber como entrevistar estagiário. Afinal, essa [...]
    02/12/2022 Leia o artigo

Fale o que você pensa! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo Catho

Somos o portal de conteúdo da CATHO, o site de vagas preferido dos recrutadores do Brasil. Aqui você encontra dicas sobre carreira, informações para alavancar suas habilidades profissionais e acompanha tendências de mercado.

  • Materiais Gratuitos
  • Recrutamento e Seleção
  • Cultura Organizacional
  • Gestão de pessoas
  • Agenda de Eventos
  • Newsletter Momento Catho
  • Podcast
Desenvolvido por: Bulki e WPTotal