Skip to content
Logo Catho
  • Artigos
    • Recrutamento e Seleção
    • Cultura Organizacional
    • Transformação Digital
    • Gestão de pessoas
    • Treinamento e Desenvolvimento
  • Materiais Gratuitos
Buscar no site Ativar modo noturno Anunciar vagas grátis
  • Home
  • /
  • Recrutamento e Seleção
  • /
  • Mudanças na Visa, Goomark e IDV
Compartilhe
Recrutamento e Seleção

Mudanças na Visa, Goomark e IDV

  • Por: Equipe Catho Empresas | 
  • 03/03/2021 | 
  • 6 min de leitura
Mudanças na Visa, Goomark e IDV

Visa anuncia Adrián Farina como diretor-executivo de Marketing

A Visa anunciou a contratação  de Adrián Farina como diretor-executivo de Marketing para a região da América Latina e Caribe. Nessa posição,  Farina será o responsável pela direção estratégica da marca Visa, pelas pesquisas de mercado, assim como pelo  desenvolvimento e pela implementação das estratégias de marketing por produto, país e canal em toda a região.

Farina também comandará os esforços de marketing da Visa para dois dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014  e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O executivo possui mais de 18 anos de experiência em marketing na América Latina, atuando nas áreas de bens de consumo, fast food, serviços e varejo para empresas da região. Ao longo de sua carreira, Farina  tem atuado tanto do lado do anunciante como do lado da agência.

Antes de ingressar  na Visa, Farina liderou a expansão dos negócios da Saatchi & Saatchi X na América Latina, com a  abertura de escritórios em diversos lugares, como Miami, México, Brasil e Argentina. Anteriormente, o executivo atuou por 10 anos na área de  marketing da Procter & Gamble, tanto regional como localmente, na Argentina, Brasil, Chile e Venezuela. Sua experiência inclui também a Gestão de Marketing na Ripley, no Chile, e do departamento de Marketing da Pizza Hut, na Argentina.

Adrián Farina é graduado pela Universidade de Palermo (Argentina) e possui bacharelado  em Marketing.


Rafael Perez assume a Supervisão de Novos Negócios na Goomark

A Goomark, agência referência na oferta de Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia a contratação de Rafael Perez para atuar como Supervisor de Novos Negócios.

Roteiro para entrevista de emprego: o passo a passo para você criar o seu

Com mais de 12 anos de experiência na área de vendas, atuou em grandes empresas como Gimba, Besni e C&A. Sua última empreitada foi na EnglishTown, maior escola de inglês do mundo e parceira da EF (Education First), onde ficou por 4 anos e gerenciou equipe de vendas que garantia um faturamento de 1 milhão de reais.
Com a contratação de Perez e de dois novos vendedores, a Goomark duplica o quadro de vendas neste fim de ano e se prepara para conquistar a meta de triplicar o faturamento, hoje de 1,5 milhão para 4,5 milhões em 2013.

O supervisor acredita que a implantação de um novo método é fundamental para aumentar as vendas e, principalmente, alavancar os negócios dos parceiros. “As metas para 2013 são grandiosas. Um novo sistema, juntamente com os pacotes diferenciados de comunicação, vai ajudar o vendedor a apresentar a melhor solução para o negócio de cada empresa. O objetivo é entender o sonho do empreendedor e ajudá-lo a crescer. Isto é, mudar a vida dos clientes por meio dos serviços da Goomark”, avalia Perez.


Flávio Rocha é o novo presidente do IDV

Flávio Rocha assumirá a presidência do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) em 1º de janeiro e comandará a entidade pelos próximos dois anos. O executivo substituirá Fernando de Castro, e será a segunda vez que assumirá o cargo; a primeira foi em 2004, ano em que o IDV foi criado.

Além de presidir o Grupo Guararapes, controlador da rede de lojas Riachuelo, Rocha é membro do Conselho Superior Estratégico da Indústria e do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, além de conselheiro do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial. Também é  vice-presidente da ABIT (Associação Brasileira das Indústrias Têxteis) e da Associação Comercial de São Paulo e foi deputado federal entre 1986 e 1994.

O IDV apoiou a decisão do governo de desonerar a folha de pagamento e reduzir o IPI para alguns setores da economia. Estas medidas melhoraram a competitividade da indústria e reduziram os custos de produtos, o que beneficiou o consumidor, permitindo maior desenvolvimento da atividade econômica. O corte de juros e o aumento do prazo para o pagamento das compras de materiais de construção adotados pela Caixa Econômica Federal para o programa Construcard, uma linha de financiamentos especialmente com esta finalidade, também ganharam o apoio do IDV, que havia pleiteado estas medidas com o objetivo de estimular o volume de negócios dos varejistas e da própria Caixa.

“Todas estas medidas criaram instrumentos de desenvolvimento econômico e mostraram a preocupação da nação brasileira e do governo em responder às necessidades do consumidor, com o barateamento do custo do crédito. O varejo tornou-se o modernizador dos hábitos de consumo desta nova classe. Muitos fatores contribuíram para que o varejo crescesse 4,1% em 2011, índice superior ao crescimento registrado pelo PIB, que foi de 2,7%. Um deles é que as empresas varejistas se prepararam para atender a esta demanda de consumo, o que acabou, por consequência, sendo elemento fundamental na geração de empregos”, analisa Castro.

 

Catho
Compartilhe
Banner Pandape
Banner
Banner CTA: LGPD

Artigos relacionados

    Recrutamento e Seleção

    Como entrevistar estagiário e selecionar o talento ideal para a empresa?

    Os responsáveis pelo processo seletivo dentro das empresas também precisam saber como entrevistar estagiário. Afinal, essa [...]
    03/03/2021 Leia o artigo
    Recrutamento e Seleção

    O que o mercado procura? Reflexões de um recrutador para pequenas empresas

    Usar a experiência de outros empreendedores é a melhor forma de tomar boas decisões em sua marca. Especialmente quando se trata [...]
    03/03/2021 Leia o artigo
    Recrutamento e Seleção

    Como encontrar talentos que compartilham dos valores da empresa?

    As diretrizes e crenças em que um negócio baseia seu propósito são importantes norteadores. Elas afetam desde a tomada de [...]
    03/03/2021 Leia o artigo

Fale o que você pensa! Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo Catho

Somos o portal de conteúdo da CATHO, o site de vagas preferido dos recrutadores do Brasil. Aqui você encontra dicas sobre carreira, informações para alavancar suas habilidades profissionais e acompanha tendências de mercado.

  • Materiais Gratuitos
  • Recrutamento e Seleção
  • Cultura Organizacional
  • Gestão de pessoas
  • Agenda de Eventos
  • Newsletter Momento Catho
  • Podcast
Desenvolvido por: Bulki e WPTotal
Usamos cookies para ajudar a personalizar conteúdo, adaptar e medir anúncios, e oferecer uma experiência mais segura para você. Ao usar o site, você concorda com a utilização de cookies para coletar informações dentro e fora da Catho. Leia nossa Política de cookies e privacidade para saber mais ou acesse as “Preferências de cookies” no seu navegador para gerenciar suas configurações.AceitarPolítica de cookies e privacidade