Toyota anuncia novo presidente para o Mercosul
A Toyota Mercosul, que engloba as atividades da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina, anuncia o seu novo presidente. Shunichi Nakanishi recebe o cargo das mãos de Shozo Hasebe, que estava no comando da operação desde janeiro de 2006, em cerimônia que se realiza hoje, às 19h, no Hotel Hyatt, em São Paulo.
Durante o seu mandato como presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe esteve a frente de marcos históricos para a empresa, como a celebração dos 50 Anos da Toyota do Brasil, o lançamento da 10ª geração do Corolla, a criação da Fundação Toyota do Brasil, e, principalmente, o anúncio e início da construção da nova fábrica da Toyota no município de Sorocaba (SP). Nesse período, a Toyota também obteve sucessivos recordes de vendas, consolidando a liderança de seus produtos nos segmentos onde a empresa atua: sedãs, picapes e utilitários esportivos médios.
Shunichi Nakanishi, 55 anos, japonês, economista formado pela universidade de Tohoku (Japão), iniciou suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1979. Sua principal missão será conduzir a Toyota Mercosul a uma grande expansão, a partir de 2012, com a entrada da empresa no segmento de carros compactos.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Toyota.
►Nova Contratação da Sulamerica Seguros
Wagner Scigliano,43, é a mais nova contratação da Sulamerica Seguros. O executivo vai trabalhar focado na estratégia de negócios do canal Bancos.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, atuou em empresas como: CHUBB, Allianz, BankBoston, Cardif e Seguros Honda. É formado em Administração de Empresas e pós Graduado em Marketing e Administração Empresarial pela FECAP.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Sulamerica Seguros.
►Predicta anuncia gerente de mídias sociais
A Predicta (www.predicta.net), consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, anuncia a contratação de Luis Fernando Santos como gerente de mídias sociais. O profissional, que atua em internet e redes sociais desde 2006, será responsável pelo gerenciamento do portfólio de soluções em redes sociais que a empresa oferece a seus clientes.
Formado em jornalismo, Santos atuou como gerente de planejamento e redes sociais para Skol Beats e Sensation, marcas da plataforma jovem da Skol. Também realizou projetos em redes sociais parao Grupo Santander, Pão de Açúcar, Danone e Antarctica.
Segundo Santos, seu grande desafio na consultoria é fazer com que a área cresça de forma estruturada e agregue mais valor ao portfólio de serviços da Predicta. “O público brasileiro aderiu muito bem às redes sociais e as utiliza como meios de comunicação e fonte de informação – segundo dados de pesquisa realizada pela F/Nazca, 51% dos brasileiros utilizam Orkut, Facebook e Twitter com este fim”, analisa.
E complementa: diante desse cenário, sabemos que para as marcas é fundamental atuar nesse universo. Nossa missão é ajudá-las a identificar as melhores oportunidades, seja por meio do monitoramentorealizado pela Radian6, uma das melhores ferramentas de monitoramento de mídias sociais do mundo, ou pelas análises e insights que a nossa equipe é capaz de oferecer”.