Toyota tem novo presidente para o Brasil
A Toyota do Brasil tem novo presidente. Koji Kondo, 50 anos, assumiu o principal posto da maior operação da Toyota Motor Corporation na América do Sul, trazendo na bagagem mais de 26 anos de experiência de atuação no Grupo. Ele se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.
“Em linha com a Visão Global da Toyota Motor Corporation, tenho o compromisso de construir, junto do Koji Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, disse St. Angelo.
Kondo ocupa o posto deixado por Shunichi Nakanishi, que, após três anos à frente da Toyota do Brasil, retornou à matriz da empresa no Japão. Durante o seu mandato, Nakanishi comandou o início da operação da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) e introduziu a montadora no mercado brasileiro de carros compactos, com o lançamento do Etios.
Koji Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão). O novo presidente detém no currículo uma trajetória fortemente ligada à marca, tendo iniciado suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1987.
O novo chefe da Toyota do Brasil chegou ao país em maio de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013, Kondo ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.
Paralelo ao seu novo posto como presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.
“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores, com a missão definida de promover a satisfação de nossos clientes”, afirma o novo presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo.
Eldorado anuncia novo diretor financeiro e de relação com investidores
A Eldorado Brasil anuncia a contratação de Hélio Baptista Novaes para assumir a direção da área Financeira e de Relação com Investidores da Companhia. Novaes é engenheiro civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e administrador com especialização em economia e negócios pela Fundação Dom Cabral. Com vasta experiência em gestão financeira, teve passagens por empresas como Natura, Odebrecht, Even Construtora e Quattor Petroquímica.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Eldorado Brasil.
Alexandre Fagundes é o novo gerente de vendas e de marketing da Mix Telematics
Alexandre Fagundes acaba de assumir a gerência de vendas e de marketing da Mix Telematics, provedora global de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos.
O desafio do executivo é desenvolver as contas globais da Mix Telematics no Brasil, além de cuidar da área de marketing da empresa.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o executivo possui vasta experiência nos mercados automotivo, de telecomunicações e tecnologia, com atuações em companhias como GVT, MC1 (subsidiária da Mitsubishi Corporation), Continental e em empresas de serviço de rastreamento.