Siemens no Brasil tem novo diretor de Tecnologia e Inovação
O engenheiro Ronald Martin Dauscha é o novo diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens no Brasil. Ex-presidente e diretor da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras), Dauscha assume o recém- criado departamento com a missão de alinhar as atividades em pesquisa e desenvolvimento realizadas pela empresa no Brasil, fomentar novos projetos e parcerias com empresas e universidades, bem como fortalecer a criação de Centros de P&D no País.
Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em administração industrial pela Universidade Federal do Paraná (1996) e MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (2000), Dauscha retorna a empresa onde trabalhou por 25 anos.
Na Siemens, ele já havia ocupado cargos de direção em Pesquisa e Desenvolvimento e Gestão de Inovação e Tecnologia, além de passar pelas áreas de Vendas, Produção e Serviços no Brasil, Alemanha e Itália. Foi também CEO da SHC Brasil (Siemens Home and Office Communication Devices), uma das empresas que fez parte do grupo.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Siemens.
Microlins tem novo gerente de expansão
A Microlins Educação e Profissão – maior rede de franquias de ensino profissionalizante do Brasil, pertencente à Multi, holding que também tem forte atuação no ensino de idiomas – acaba de promover Reinaldo José Ebert ao cargo de gerente de Expansão para as regiões Norte e Nordeste do País.
O executivo, que está na Multi desde 2005, tem mais de 30 anos de experiência na área comercial e será responsável, junto com Herbert Menocchi pelos assuntos relacionados à expansão da marca e pelos novos projetos nestas regiões.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Microlins.
Pedro Ciccotti é o novo vice-presidente da Confenar
A Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição, anuncia novo vice-presidente. Em conjunto com Victor Cirne de Simas, também vice-presidente da Confederação, Pedro Luiz Ciccotti assume o cargo com o objetivo de aumentar ainda mais o volume de negócios e a representatividade da Confenar no mercado nacional.
O executivo atua na diretoria da Confenar desde 2005. Em 2008, o empresário passou a liderar a área de negócios, com o foco na ampliação de parcerias com diversos fornecedores da entidade. Formado em Administração de Empresas e Direito, Ciccotti acumula experiência profissional nos segmentos de logística e distribuição de bebidas, indústria de alimentos e também no agronegócio.
Atualmente, a Confenar possui 150 revendas parceiras e é responsável pelo atendimento a cerca de 1 milhão de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Confena