SAP nomeia executivo para a divisão de empresas de grande porte na América Latina
A SAP Latin America nomeou Felix Feddersen como novo vice-presidente sênior da divisão de empresas de grande porte para a região. O executivo colaborará com os gerentes desta área para desenhar e empregar o melhor modelo de cobertura para cada um dos segmentos das grandes empresas.
Além disso, Feddersen irá alinhar todas as iniciativas voltadas para grandes empresas na região com os objetivos de operações globais de campo, que supervisiona todas as estratégias de negócios da empresa mundialmente. Feddersen se dedicará também à otimização das vendas de soluções SAP específicas para setores, que se tornou uma das principais vantagens corporativas da empresa, com uma atenção especial aos segmentos mais estratégicos para a empresa como os de serviços financeiros, varejo e setor público.
O executivo possui uma larga experiência em cargos de alto nível relacionados à administração de negócios, finanças e vendas no setor de TI para toda a América Latina. Durante quase as duas últimas décadas ocupou cargos distintos na Hewlett-Packard, chegando à posição de vice-presidente de vendas para a América Latina do grupo de soluções de tecnologia TSG (Technology Solutions Group). Nesta função, assumiu a responsabilidade por todas as atividades de vendas TSG na região e implantou um modelo novo de cobertura muito bem sucedido, que aumentou a presença no mercado e melhorou os indicadores da relação custo-benefício.
“Neste cargo, vamos trabalhar para responder a um mercado muito dinâmico e com necessidades em constante mudança”, comentou Feddersen. O executivo, que será responsável pelas contas mais importantes da empresa, ressalta também que “buscaremos concentrar 100% dos nossos esforços no cliente e seus resultados, já que o sucesso da SAP no segmento das grandes empresas depende do sucesso de seus clientes”.
Nascido no Brasil, Feddersen é engenheiro civil e estudou Administração Pública e Negócios. Formou-se nestas duas áreas na Universidade Federal de Rio Grande do Sul, no Brasil. Completou também o Programa de Administração Financeira e Controle, em Lausanne, na Suíça, e o Programa Executivo da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.
Africa contrata diretora de conta para Brahma
A partir do mês de janeiro, com verão, carnaval e a Copa do Mundo se aproximando, a equipe de Brahma ganha um novo reforço na Africa.
A agência acaba de contratar a publicitária Gisele Pansera como diretora da conta da Brahma. Gisele vem da MPM, onde estava desde 2003. Ela ainda tem passagens pelas agências Age e W/Brasil.
Entre as marcas com as quais já trabalhou estão AmBev (institucional), Sulamérica, Quattor, Burger King, Fox Filmes, Sony e Mercedes-Benz. Gisele começa a trabalhar sob a supervisão do diretor de atendimento e gestão, Marcelo Passos.
Logica contrata dois novos diretores
A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia a contratação de dois novos diretores para as áreas de Integração de Sistemas e Operações. Paulo Simon e Eduardo Pereira terão a missão de colocar em prática a estratégia da empresa para expansão nos mercados brasileiro e sul-americano. “Contamos com a experiência dos dois executivos para comandarem duas importantes áreas da Logica no País”, afirma o CEO da Logica América do Sul, Edson Leite.
Paulo Simon, novo diretor das áreas de Consultoria e Integração de Sistemas da empresa, possui 20 anos de carreira no mercado de TI e experiência nas indústrias de Manufatura e Serviços. Antes de ingressar na Logica, Simon foi diretor comercial para serviços de Outsourcing, CIO e gerente sênior de projetos de consultoria de grande porte em implementação de ERP e estratégia de TI em empresas como TIVIT, Monsanto do Brasil, Deloitte Consulting, Price Waterhouse e Unilever. O executivo é consultor certificado SAP e instrutor em metodologias para implementação de ERP.
Responsável pelo Controle de Operações, Resourcing, Procurement e Real Estate da Logica América do Sul, Eduardo Pereira conta com 18 anos de experiência em TI e já atuou como gerente de projetos em diversas organizações nos mercados de Telecomunicações, Serviços Financeiros e Setor Público. Nos últimos dez anos, trabalhou na Logica Iberia.
O executivo é graduado em Administração de Empresas com ênfase nas Tecnologias de Informação pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), pós-graduado em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (Portugal) e Certificado PMP desde 2005 pelo Project Management Institute (PMI).
►Hyatt tem novo diretor de desenvolvimento para o mercado brasileiro
Julio Gavinho, 41 anos, vem assumir o posto de Diretor de Desenvolvimento para o Brasil na Rede Hyatt. O executivo foi responsável pela área de desenvolvimento das marcas Marriott no Brasil nos últimos 2 anos. Proprietário da HTL Consultoria & Marketing, anteriormente Julio também trabalhou nas redes de hotéis Mabu, Bristol, Bourbon, Rio Quente, e no Rio Convention Bureau. .
Um veterano da indústria hoteleira, com 16 anos de experiência no Brasil e no exterior, em sua função Gavinho será responsável por liderar os novos projetos de expansão da rede no país. O executivo será responsável pela difusão de todas as marcas Hyatt, incluindo Hyatt Regency, Hyatt Resorts, Grand Hyatt, Park Hyatt, as marcas “select service” Hyatt Place, Hyatt Summerfield Suites e Andaz, inspirada no conceito de luxo descontraído. Julio concentrará os esforços de expansão no Brasil, com base em São Paulo e reportando-se a Pat McCudden, Vice Presidente de Desenvolvimento para a América Latina.
A Hyatt Hotels & Resorts opera dois hotéis Grand Hyatt (em Santiago e São Paulo) e dois hotéis Park Hyatt (Buenos Aires e Mendoza) na América do Sul, além de outros três hotéis no México, em Cancun, Mérida e Villahermosa.