ParPerfeito tem novo comando na América Latina
O indiano Navin Ramachandran, que já estava na empresa há nove meses como diretor geral do Stir, assume a área de eventos do Match.com. O executivo que é mestre em Sistemas, Controle e Engenharia Industrial pela Case Western Reserve University, de Cleveland, Ohio, tem passagens em empresas de porte como a McKinsey.
“Estamos fazendo uma transição tranquila para garantir que o ParPerfeito mantenha o crescimento consistente dos últimos anos. Mas também estamos em um novo momento de avaliar modelos de ações que já existem em outros países e ver o que pode ser adequado a cultura latina e em especial brasileira”, diz Ramachandran.
Terra anuncia nova diretora global de Recursos Humanos
Até então diretora de Recursos Humanos do Terra no Brasil, Tania Ludovico é agora a nova diretora global de Recursos Humanos (Chief Human Resources Officer – CHRO) da companhia. A promoção da profissional acaba de ser anunciada pelo CEO da empresa, Paulo Castro. Formada em Psicologia pela UNESP Universidade Estadual de São Paulo, pós-graduada em Human Resource Management pela UNIP e com MBA Executivo em Gestão Internacional de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Tania chegou ao Terra em setembro de 2010 e rapidamente implantou seu estilo na gestão de talentos da companhia no Brasil, o que se refletiu positivamente nas pesquisas de clima interno e até mesmo na conquista de prêmios reconhecidos no mercado.
Com mais de 15 anos de trajetória, a profissional tem vasta experiência em diferentes segmentos econômicos, seja em empresas locais ou multinacionais como, Global Crossings e Boehringer Ingelheim, empresas nas quais atuou antes de sua chegada ao Terra. Tania Ludovico sucede o cargo da chilena Soledad Matus, que durante 10 anos dirigiu a área de Recursos Humanos do Terra. “Tania, que brilhantemente vinha dirigindo a área no Brasil, agora passa a se ocupar da gestão de talentos em todos os mercados onde a companhia atua”, declarou Paulo Castro.
Agência Santa Clara reforça time digital
A Santa Clara acaba de contratar novos nomes para integrar o time digital da agência. O novo digital strategist é Fernando Bacellar, especializado em direção de arte pela AdSchool, onde também fez Boot Camp de planejamento. Bacellar foi um dos idealizadores e editor de arte da extinta revista Beatz de música eletrônica. O profissional teve passagem pela Neogama/BBH, onde atuou como diretor de arte. Dedicou os últimos anos como idealizador de empreendimentos e startups digitais. Na Santa Clara, Fernando Bacellar ficará à frente da gestão digital da Neosaldina e Jun Daiti, marca de sake da Diageo.
Já Ian Sutter vem para assumir o posto de creative strategist. Com 15 anos de estrada no mundo da internet, Sutter conta com o lado criativo apurado para interface e usabilidade. Além disso, passou por empresas de internet focada em produtos e também por agências digitais onde atuou nos últimos cinco anos, com destaque na Insula, braço digital da Neogama/BBH.
“O universo digital chegou à um nível de excelência, sofisticação e profundidade inegáveis. Tecnologia é hoje parte do cotidiano criativo e entra na oferta de soluções que a Santa Clara traz aos seus clientes. Foi-se o tempo em que um agência de publicidade criava e produzia peças de comunicação. Hoje produzimos produtos, gadgets, serviços, tudo o que for preciso para conectar marcas e pessoas”, afirma Fernando Campos, Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara.
“A contratação desses dois profissionais são a validação de que a Santa Clara continua buscando permanecer na dianteira desse mercado, trazendo inovação para seus clientes”, destaca Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara.