Kobo nomeia Colin Bettam como novo Diretor de Marketing
A Kobo, líder mundial em eReading, anuncia a indicação do ex-vice-presidente de marketing da LG Electronics, Colin Bettam, ao cargo de Diretor de Marketing (CMO). Bettam chega à Kobo com mais de 20 anos de experiência em marketing e um histórico comprovado de sucesso em uma variedade de setores, como mídia, tecnologia, bens de consumo embalados, e serviços alimentícios.
Respondendo ao CEO Mike Serbinis, Bettam será responsável por construir e ampliar a marca Kobo internacionalmente, através de amplas estratégias em uma variedade de disciplinas, incluindo marketing, marca e propaganda, comunicações de marketing, relações públicas, eventos, patrocínios, e responsabilidade social corporativa. A Kobo lançou recentemente duas campanhas publicitárias internacionais: o Gift of Reading (Presente da Leitura) em comemoração ao Dia das Mães, e Reader’s Passion (Paixão do Leitor), em reconhecimento aos Leitores mais apaixonados, que fazer da leitura parte de suas vidas diárias. Bettam será fundamental na construção dessas campanhas, além de ampliar a marca Kobo como um todo conforme a empresa dá continuidade a sua expansão global, devendo ser lançada em países como Índia, Rússia e Filipinas este ano.
Antes de entrar na Kobo, Bettam foi vice-presidente de marketing da LG Electronics, onde supervisionou uma equipe de marketing multidisciplinar responsável pelos quatro grupos de negócios: móvel, eletrônicos domésticos, eletrodomésticos, e soluções de negócios. Ele teve um papel fundamental na consolidação do posicionamento da marca ao longo de todas as categorias de consumo sob o banner “Life’s Good”, diferenciando a empresa de suas concorrentes. Enquanto trabalhava na LG, ele formou parcerias estratégicas, incluindo uma plataforma de ativação de longo prazo e diversas vertentes com a Liga Nacional de Hockey. Antes de seu trabalho na LG, Bettam desempenhou papéis sênior de marketing na Coors Brewing Company, onde liderou um crescimento de dois dígitos por sete anos consecutivos, além da XM Satellite Radio e McCain Foods.
“A Kobo está passando por um crescimento enorme em todo o mundo, e continua a atingir os Leitores mais apaixonados através de parcerias com vendedores de livros e varejistas, além de campanhas de marca em larga escala”, diz Mike Serbinis, CEO da Kobo. “Damos as boas-vindas ao Colin à nossa equipe e estamos entusiasmados para trabalhar com ele e levar a marca Kobo para o próximo nível, para engajar as pessoas que realmente fazem da Leitura uma prioridade em suas vidas”.
Cisco tem novo diretor para segmento de grandes empresas
Marcus Luz assumiu a direção do segmento de Enterprise da Cisco do Brasil, sendo responsável pela atuação da companhia no mercado de grandes empresas baseadas no país. Anteriormente, Luz era responsável pelo setor financeiro na Cisco, uma das verticais do segmento de Enterprise.
O executivo possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, tendo ingressado na Cisco em 1996, ocupando diversas posições na empresa. Trabalhou na matriz, na Califórnia, no desenvolvimento de negócios para a América Latina. Posteriormente foi responsável pelo desenvolvimento do mercado de operadoras móveis, também na América Latina, passando depois a liderar os esforços da Cisco no segmento de operadoras de telecomunicações, broadcasters e empresas de TV por assinatura no Brasil. Antes da Cisco, Luz passou pela integradora de soluções Prolan, como engenheiro de sistemas.
Marcus Luz é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Cisco
Décio Moreno é o novo diretor executivo da EngineBr
Executivo com vinte e cinco anos de atuação no setor de TI assume o cargo na companhia que oferta o mais completo ERP da SAP na modalidade SaaS
A EngineBr anuncia Décio Moreno como novo diretor executivo. O executivo, que até o momento exercia a função de Diretor Técnico, responderá pela operação da companhia de outsourcing de softwares e infraestrutura especializada no modelo SaaS (Software as a Service) com o objetivo de efetivar o plano de crescimento da companhia.
Para isso, Moreno usará sua experiência adquirida nos 25 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação. Além de ter ocupado nos últimos sete anos o cargo de diretor de tecnologia da Braspress Transportes Intermodal, o executivo também fundou e esteve à frente da operação da Tool Engenharia por dez anos.
Décio Moreno é formado em engenharia civil pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS/SP), possui pós-graduação em transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e MBA em projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Além da comercialização da oferta do All-in-One da SAP e soluções complementares, o executivo – que se destacou durante o tempo em que esteve à frente da área técnica da companhia pela definição e utilização da metodologia de implementação da EngineBr, que garante a entrega dos projetos de ERP em até 6 meses terá, entre seus principais desafios, que apoiar o crescimento da companhia por meio de sua rede de parceiros estratégicos.
“Os benefícios do modelo SaaS há muito já superaram suas barreiras de adoção. Temos conseguido provar facilmente o valor de nossa oferta de soluções de gestão de negócios, já que em outra modalidade a maioria das empresas não teria condições de adquirir soluções baseadas no modelo mais robusto de ERP da SAP ou de distribuí-las em datacenters de primeiro nível, como IBM ou Corpflex. É um mercado muito interessante e com grandes perspectivas de crescimento”, afirma Moreno.