Johnson & Johnson Medical tem novo presidente no Brasil
Marcio Coelho é o novo presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil. O executivo assume a liderança da empresa vindo da Becton Dickinson, onde atuou por dez anos. Mais recentemente, ele ocupou o cargo de global leader para a divisão de injetáveis para diabetes da empresa. Atuou também como presidente da unidade brasileira e acumulou experiência em desenvolvimento de novos produtos e estratégia de marketing. Antes da Becton Dickinson, o executivo passou pela Newell/Rubbermaid, nos Estados Unidos, e pela Gillette, nos Estados Unidos, Brasil e Colômbia.
“O amplo conhecimento do Marcio como executivo e em gestão de negócios e produtos estão à altura de seu entusiasmo e paixão por liderar o sucesso futuro de nossas atividades no Brasil. Tudo isso, aliado às suas fortes habilidades de colaboração e desenvolvimento de equipes diversificadas, demonstram que as atividades no país terão um futuro promissor. Estou convicto de que sua ampla experiência global como executivo agregará uma promissora dimensão aos negócios da Johnson & Johnson Medical Brasil, à medida que progredimos e continuamos a trilhar nossa trajetória de crescimento e liderança de mercado”, destaca Rodrigo San Martin, vice-presidente internacional da Johnson & Johnson MD&D para América Latina.
Marcio é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA pela Universidade de Nova York.
Luciano Corsini é o novo presidente da HP Brasil
A HP anuncia que Luciano Corsini, atual vice-presidente e country manager para HP Enterprise Services no país, é o novo presidente da HP Brasil. Oscar Clarke, vice-presidente para HP Enterprise Group e que acumulava a função de managing director desde 2010, deixou a companhia em função de uma reorganização da unidade de negócios que liderava na última semana.
“É uma honra dirigir a HP no Brasil, uma empresa cuja história de inovação e compromisso com o país já conta 45 anos. Ainda mais em um momento que a indústria de TI, e a forma como as empresas e as pessoas usam tecnologia, vem mudando tão drasticamente”, afirma Corsini. “Estamos vendo um Novo Estilo de TI surgir e a HP tem papel fundamental nessa transformação”, diz.
Em linha com as diretrizes globais de foco no turnaround da companhia, crescimento dos negócios, integração das unidades e engajamento dos funcionários, Corsini tem agora a missão de gerenciar a estratégia de crescimento da operação da empresa no Brasil, além da sua própria área, maximizando o potencial local e promovendo a integração entre as unidades de negócios.
Com mais de 30 anos de atuação na indústria de tecnologia da informação, Corsini está na HP desde 2010, quando regressou à companhia para liderar Technology Services (TS), unidade de negócios responsável por projetos e consultoria para empresas. Esta é a segunda passagem do executivo pela HP, onde atuou entre 2002 e 2004 como diretor de negócios e outsourcing na antiga divisão de serviços.
Além de passagens pela Embratel e pela EDS (antiga Electronic Data Systems), onde ingressou em 1986 como engenheiro de telecomunicações e saiu depois de 15 anos, como vice-presidente de operações de negócios, Corsini atuou como CIO (diretor executivo de tecnologia) da Visanet por 3 anos e meio entre 2004 e 2007. Neste ano, assumiu a posição de CEO da Orizon, subsidiária integral da Visanet que atua na prestação de serviços de conectividade e processamento de transações no mercado de saúde. Sua última experiência antes de retornar à HP foi como CCO da Qualicorp.
O executivo é Engenheiro Eletricista, graduado pela FEI.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a HP.
Diretoria de operações da GEFCO Brasil tem novo líder
A GEFCO Brasil anuncia a nomeação de Rodrigo Marchini para o comando da diretoria de operações da empresa. A partir de novembro, ele passa a ser responsável pelas operações de transporte terrestre e logística e, também, pelas equipes comerciais. Rodrigo é formado em Administração pela PUC-Campinas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
O novo diretor entrou para o mercado de transporte e logística no ano de 2000, como gerente de transporte da Transportadora Americana. Na GEFCO Brasil desde 2006, o executivo acumulava as funções de gerente de filial (regional SP) e gerente nacional de vendas, antes de assumir o cargo atual.
O principal desafio, diz Marchini é “dar continuidade à estrutura consolidada, estreitar relacionamento com os clientes atuais e continuar o desenvolvimento de novos negócios“.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a GEFCO.