Eduardo Bartolomeo é o novo CEO da BHG
Executivo assume a Brazil Hospitality Group com o desafio de acelerar as aquisições
A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group -, terceira maior rede hoteleira do país, anuncia a chegada de um novo Diretor Presidente: Eduardo Bartolomeo. O executivo, de 49 anos, acumula ampla experiência em gestão de companhias globais e conduzirá a nova fase de crescimento da BHG durante os próximos anos.
Pieter Vader, que presidiu a companhia nos últimos cinco anos, deixa a BHG para se dedicar a projetos pessoais e, assim, encerra um ciclo. Sob seu comando, a companhia consolidou-se entre as líderes do setor no Brasil, com presença nacional, portfólio robusto e gestão profissionalizada, investindo continuamente no desenvolvimento de novos projetos.
A escolha de Eduardo Bartolomeo visa dar continuidade à estratégia da BHG de consolidar o setor hoteleiro e de profissionalizar sua gestão. Neste novo ciclo de crescimento, o executivo conduzirá as aquisições planejadas de maneira mais acelerada, rumo ao objetivo da BHG de se tornar a maior empresa hoteleira do Brasil.
Eduardo Bartolomeo é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, com especialização (MBA) pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. Iniciou sua carreira na Companhia Siderúrgica Paulista (COSIPA), em 1988. De 1994 a 2003, trabalhou na Companhia de Bebidas das Américas (AmBev). Entre 2007 e 2011, Eduardo Bartolomeo fez parte da Diretoria Executiva da Vale, estando à frente das áreas de Logística, Sustentabilidade, Gestão de Projeto e Operações Integradas. O executivo acaba de voltar ao Brasil após uma temporada de especialização no MIT nos Estados Unidos. Eduardo Bartolomeo tem ampla experiência em liderar organizações de grande porte em indústrias complexas e competitivas, além de um reconhecido track record de entrega de resultados e atingimento de metas.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a BHG.
Kelly Ortberg nomeado CEO da Rockwell Collins
A Rockwell Collins, líder mundial em soluções aviônicas e tecnologia de comunicação, anuncia hoje a nomeação do novo CEO da Rockwell Collins: Kelly Ortberg, 53 anos, que é atualmente presidente da empresa. Ele foi eleito pelo Conselho de Administração da empresa e assume imediatamente o cargo. Ortberg substitui Clay Jones, 64, que se aposenta da função de CEO após quase 34 anos de atuação na empresa e que continuará como presidente não executivo na Rockwell Collins. Kelly Ortberg também foi nomeado como membro do Conselho de Administração e do Comitê Executivo deste Conselho.
Na Rockwell Collins desde 1987, Ortberg se tornou presidente em setembro de 2012. Anteriormente, atuou como vice-presidente executivo e diretor de operações na unidade de negócios de Sistemas Governamentais, contribuindo para a conquista de grandes contratos de programas, incluindo participações no KC-46A, KC-10 e KC-390 da Embraer.O executivo também atuou como vice-presidente executivo e chefe de operações na unidade de negócios de Sistemas Comerciais, dirigindo programas de desenvolvimento ao Boeing 787, Airbus A350 e Bombardier CSeries. Além disso, Ortberg liderou o lançamento do sistema aviônico integrado Pro Line Fusion® da empresa, que foi selecionado para mais de 15 plataformas de aeronaves desde sua inauguração em 2007.
“Somos afortunados por ter um sucessor tão qualificado como Kelly Ortberg”, diz Anthony Carbone, diretor independente da empresa. “Seu forte histórico de sucesso, vontade de vencer e extenso conhecimento sobre nossos clientes e negócios o tornam a escolha ideal para comandar a Rockwell Collins daqui para frente”.
“Conforme damos boas-vindas a Kelly nesta nova etapa, devemos muita gratidão e admiração a Clay por seus esforços inesgotáveis em nome de nossos clientes, acionistas e colaboradores. Ele é um líder amplamente reconhecido e respeitado em toda a indústria, e aguardamos ansiosamente por suas contínuas orientações como presidente do conselho”.
Nativo de Dubuque, Iowa, Ortberg é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de Iowa. O executivo atuou no Comitê Consultivo de Engenharia da Universidade, no Conselho de Administração para o FIRST® (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) e para Hawkeye Area Council do Boy Scouts of America. Ele também foi diretor de Bucyrus International em suas experiências profissionais anteriores.
TAM anuncia novo diretor de Tesouraria
A TAM S.A. anuncia José Eduardo Menegario como seu novo diretor de Tesouraria. O executivo será responsável pela gestão do caixa da empresa, por investimentos locais e relacionamento com instituições financeiras, por controle e prevenção a fraudes, por contas a pagar e meios de pagamentos, e pela execução das políticas corporativas de tesouraria e gestão de risco.
Formado em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA em Finanças pelo Ibmec (atual Insper), Eduardo tem 17 anos de experiência nas áreas de finanças, tesouraria e auditoria. Com passagens por empresas como Rhodia, Banco Santander, Nokia do Brasil, BG Group/Comgás, Maeda S/A Agroindustrial e, recentemente, Grupo Nidera, o executivo tem ampla experiência em gestão de processos financeiros e em mudança e solidificação de estruturas corporativas.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a TAM.