A Catho lançou uma pesquisa com profissionais de RH sobre pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. O objetivo foi descobrir como os gestores recrutam estes profissionais e quais as dúvidas mais frequentes.
O levantamento foi feito em parceria com a iSocial, consultoria especializada em recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“Fala-se muito da lei de cotas, mas pouco do impacto para as PCDs e para os responsáveis por selecionar estas pessoas nas empresas. Desta forma, cremos que teremos um resultado que possa nortear candidatos e recrutadores”, observa odiretor da Catho, Luis Testa.
“Há pouca informação sobre o mercado para pessoas com deficiência. Nós, da iSocial fazemos há quatro anos pesquisas com o candidato. Agora, poderemos cruzar as informações e tentar com estes resultados melhorar o desempenho nas seleções, identificar demandas e até mesmo descobrir caminhos para aperfeiçoar a legislação”, aposta Jaques Haber, um dos sócios da iSocial.
No mercado desde 1996, a Catho tem expertise em pesquisas com candidatos e profissionais de Recursos Humanos. Há hoje no portfólio da companhia três pesquisas periódicas que retratam o mercado brasileiro: Pesquisa dos Profissionais (que traça um panorama anual do recrutamento, carreira e seus desdobramentos), Pesquisa Salarial (que trimestralmente aponta os cargos melhor remunerados do país) e Indicadores Catho-Fipe (que antecipam a taxa de desemprego).
Há ainda o Guia de Profissões e Salários, que traz gratuitamente com atualização mensal, dados de profissões e salários diretamente no site da Catho.
***
ATUALIZAÇÃO: clique aqui e confira o conteúdo completo da pesquisa para profissionais de RH que mostra as expectativas e percepções sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.