Diário de S.Paulo tem novo editor-chefe
Com experiência em veículos como A Gazeta Esportiva e Folha da Tarde, Carlos Alencar assume o cargo na publicação da Rede Bom Dia
Posicionado entre os 10 jornais mais admirados do Brasil no estudo Veículos Mais Admirados – Prestígio de Marca, realizada pelo Grupo Troiano Consultores, o Diário de S. Paulo anuncia Carlos Alencar como seu novo editor chefe. O profissional está há 14 anos na empresa, onde chegou a ocupar diversos cargos até assumir o posto frente à redação.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 1983, Carlos Alencar já trabalhou em edições especiais para o jornal Lance, onde também atuou como editor de produção e editor da rádio e TV Lance. Ainda na mesma publicação esportiva, participou do processo de integração multimídia da empresa, à época uma ação de vanguarda na imprensa brasileira. Também tem passagens pelo jornal A Gazeta Esportiva e Folha da Tarde, além de publicações especializadas.
Confira no Cadastro Catho mais informações sobre o Diário de S.Paulo
Young anuncia Promoção
A partir deste mês de janeiro, Léo Balbi deixa o cargo de diretor de conta responsável por Telefônica, TVA e Vivo para tornar-se diretor de Atendimento da Y&R – função também exercida por Valéria Ordonhez, Márcia Kuperman e Alessandro Cardoni.
Balbi começou a carreira em 2001 como estagiário na Y&R Rio, na época chamada ad/hoc, e já atendendo a Telefônica Celular (hoje, Vivo). Em 2002, foi para a Fischer América Rio – onde chegou ao cargo de executivo de contas trabalhando para o mesmo cliente. Dois anos mais tarde entrou para a equipe de marketing da própria Vivo. “Minha história profissional está muito ligada à operadora, acompanhei toda a fase pré-fusão, o lançamento da marca Vivo e o seu crescimento até hoje, consolidada como uma das marcas mais valiosas do país”, afirma o executivo. Em 2007, Léo Balbi mudou de cidade para assumir a função de supervisor de conta na Y&R São Paulo. Em um ano, tornou-se diretor de conta e, agora, diretor de Atendimento.
Mordejai Goldenberg assume presidência da subsidiária da Gazit-Globe no Brasil
Mordejai Goldenberg chega com o desafio de multiplicar o patrimônio administrado pela companhia no País, saindo dos atuais R$ 500 milhões para R$ 3 bilhões, em apenas dois anos. Formado em engenharia elétrica com MBA em finanças, o executivo vem da Cushman Wakefield, onde foi o vice-presidente executivo durante os últimos 5 anos.
Com 25 anos de carreira, tem passagens pelas áreas de private equity e consultoria empresarial internacional, em empresas como Eccelera, McKinsey & Co, AT Kearney. A nomeação de Mordejai para o cargo ocorre simultaneamente à abertura de capital da Gazit-Globe na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: GZT), que ocorreu no dia 14 de dezembro.